NBA: Atitude de Ja Morant é questionada em jogo do Grizzlies

Equipe de Memphis foi “varrida” pelo Thunder

NBA Ja Morant Grizzlies Fonte: Reprodução / X

A temporada 2024/25 da NBA acabou para o Memphis Grizzlies, em jogo onde o astro Ja Morant não atuou, com uma lesão no quadril. Mas uma atitude do armador, ainda no começo do jogo 4 contra o Oklahoma City Thunder, dividiu opiniões nas redes sociais. Mesmo sem o astro na quadra, a equipe de Memphis fez um jogo competitivo, mas acabou perdendo nos minutos finais por 117 a 115. Desse modo, o líder do Oeste avançou para a segunda rodada dos playoffs.

Continua após a publicidade

Logo no começo do duelo, a transmissão da TNT focou sua câmera no craque do Grizzlies. Muito frustrado por não estar na quadra, ele tentou esconder o rosto colocando a mão na frente da câmera. Depois disso, um outro ângulo de Morant foi mostrado.

Enquanto algumas pessoas entenderam como um sinal de frustração de Morant por desfalcar o time em um jogo de “vida ou morte”, outras tiveram uma visão diferente. Assim, alguns internautas não perdoaram e criticaram o armador.

“Ele é a cara da derrota. Além disso, está tendo o pior ano de todos os tempos”, afirmou um usuário do X (antigo Twitter). Nesse caso, ironizando a queda de Memphis e também das médias de Morant ao longo de 2024/25.

Continua após a publicidade

“A equipe dele está prestes a ser varrida. Bom, eu também estou bravo. Não é uma hora para agir como criança quando eles estão com tantos problemas. Mas é exatamente o que ele está fazendo”, ironizou outro internauta.

“Eu fiquei fraco quando eles fizeram isso na transmissão. A olhada para o telão foi o meu fim”, brincou um fã.

Leia mais!

Por fim, acabou sendo mais um jogo decisivo em que o camisa 12 se ausentou. Mas a contusão pareceu ser de fato, bem grave. Em um contra-ataque durante o jogo 3, o astro faria uma enterrada que foi “interceptada” por Lu Dort. O ala defensivo de Oklahoma escorregou na jogada e não teve como evitar o contato. Já no ar, o armador caiu feio com o quadril e deixou o jogo. Na última sexta-feira (25), um dia antes do duelo, já foi dito que ele ficaria de fora.

Continua após a publicidade

Morant compareceu ao jogo, mas de muletas. Apesar de ficar no banco de reservas, ele não teve como atuar e ajudar a salvar a temporada do Grizzlies. Foi mais um ano de várias pequenas contusões, que, no fim, o fizeram atuar em 50 jogos da fase regular e perder o duelo decisivo dos playoffs. Aliás, uma torção no tornozelo durante o play-in contra o Golden State Warriors já havia sido um outro problema na pós-temporada.

Memphis até lutou para vencer o quarto duelo contra o Thunder, mas não teve sucesso. O armador Scotty Pippen Jr foi o destaque, com 30 pontos e 11 rebotes. Além disso, o ala Santi Aldama que substituiu Morant no quinteto titular, fez 23 pontos. Porém, os esforços não foram suficientes. Shai Gilgeous-Alexander marcou 38 pontos e Oklahoma se garantiu em uma das semifinais do Oeste.

Continua após a publicidade

Fim de campanha caótico

Memphis começou a campanha de 2024/25 como um time que queria brigar pelo topo da conferência. Em grande parte do ano, foi isso o que aconteceu. Afinal, o Grizzlies de Ja Morant ficou na segunda posição do Oeste e no top 5 de melhores campanhas da NBA em vários momentos.

Mas, as constantes derrotas para os outros times considerados do topo causaram a demissão do técnico Taylor Jenkins. Isso aconteceu pouco tempo antes dos playoffs, enquanto a franquia caía de forma incrível na tabela. No fim da campanha, mesmo com o crescimento da produção do próprio Morant, o time ficou com a oitava posição, sequer conseguindo a vaga direta para os playoffs.

Continua após a publicidade

Assim, a eliminação em quatro jogos para Oklahoma pode levar a algumas questões importantes na offseason. Afinal, Memphis só venceu uma série de pós-temporada com o núcleo atual.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários