Com duas passagens pelo Boston Celtics somando ao todo sete temporadas na NBA, Al Horford enfrentou seu ex-time na última quinta-feira (19). Após o confronto, o veterano falou sobre a sua saída da equipe na última temporada, quando decidiu assinar com o Golden State Warriors. Então, o pivô revelou que a troca de time não teve relação apena com o basquete.
“Para mim, a decisão é algo mais profundo do que apenas o basquete. E isso é algo que em algum momento eu vou compartilhar com as pessoas, mas eu senti que era hora de ir para outro lugar”, comentou o pivô.
Antes de 2025/26 começar, o GM da franquia Brad Stevens falou sobre a sua saída da franquia. Segundo o dirigente, o Celtics tentou manter o dominicano. No entanto, as limitações salariais impediram a renovação do vínculo.
“Al Horford merece o direito de escolher o time nessa altura da carreira. Tentamos mantê-lo na equipe. Aliás, tanto ele como Luke Kornet. Mas como vocês podem ver, estávamos em uma situação limitada em termos salariais. Enfim, não o culpo por nada. Al teve um grande impacto em nossa franquia”, afirmou Stevens.
Leia mais:
- NBA: Celtics fecha contrato com dois jogadores
- Jaylen Brown pede torneio de “mano a mano” no All-Star
- Tracy McGrady: “Jaylen Brown é o MVP da temporada da NBA”
O jogador de 39 anos que está em sua 19ª temporada na NBA, seguiu a entrevista falando sobre o seu futuro na liga. Ele frisou que seu foco principal é terminar a atual campanha. No entanto, Al Horford deixou claro a possibilidade de mais um retorno ao Celtics, time em que ele foi campeão em 2024 da NBA.
“Quer dizer, eu sempre deixo esta possibilidade em aberto. Seria com certeza um privilégio fazer isso, mas é claro que estou apenas tentando me concentrar em terminar bem este ano”. Ainda assim, após a fala de certa forma vaga, ele elogiou a franquia e os vínculos que fez no time em que foi campeão e jogou por tantos anos:
“Eu acho que os relacionamentos e os laços que construímos nos últimos anos são coisas que vão além do basquete. Óbvio, o esporte permitiu que todos nós estivéssemos juntos por tanto tempo lá, mas o vínculo que vai além das quadras também é especial com Boston”, encerrou.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

