Motivado, Jalen Green iguala recorde em mais uma vitória do Rockets

Em grande fase, jovem ala-armador marcou 42 pontos para liderar sexto triunfo seguido dos texanos

jalen green vitória rockets Fonte: Carmen Mandato / AFP

A sexta vitória seguida do Houston Rockets confirmou a grande fase que Jalen Green vive. O ala-armador, afinal, protagonizou uma das melhores atuações da carreira nessa terça-feira. O jovem igualou o seu recorde pessoal depois de anotar 42 pontos contra o Washington Wizards, para comandar um tranquilo triunfo. Pode parecer uma grande performance, mas ele garante que não fez nada diferente de outras noites.

“Acho que não fiz nada de especial hoje. Fui agressivo todas as posses e, além disso, os meus companheiros colocaram-me em ótimas situações. Quando eu saio em transição e ataco, o espaço para arremessar de três pontos também se abre. Sinto que tudo ‘abriu’ em quadra para mim. E, por isso, eu só segui o ritmo”, detalhou o jogador de 22 anos, após a vitória por 137 a 114.

Publicidade

A grande fase de Green é inegável. Depois de ser alvo de críticas durante a temporada, ele acabou de ser eleito o melhor jogador da semana na conferência Oeste. Os seus seis primeiros duplos-duplos da carreira aconteceram nos últimos 30 dias. Em março, por exemplo, o ala-armador tem média de quase 27 pontos por jogo. Deixa claro, no entanto, que o seu foco não está em grandes atuações individuais.

“Para ser sincero, eu não sei como definir esse momento da minha carreira. Não sei, mas tenho certeza do que procuro. Eu só tenho o objetivo de levar essa equipe aos playoffs. Esse é o meu foco, em síntese. Queremos chegar ao play-in e partir daí”, garantiu o segundo selecionado do draft de 2021.

Publicidade

Leia mais sobre o Jalen Green

Consistência

A grande fase de Jalen Green na sequência de vitória s do Rockets é, de certa forma, uma reviravolta. Ele teve uma temporada bem apagada e chegou a ser fortemente especulado em trocas, por exemplo, antes da trade deadline. Por isso, nunca mais quer passar por algo assim. Mas, para isso, sabe o que precisa fazer: transformar as boas fases em seu desempenho regular.

“Eu já tive outros momentos na carreira em que fazia grandes atuações e, em seguida, desacelerava. Então, o meu maior objetivo agora é manter essa boa fase e começar a ser o mais regular possível. Mais do que isso, eu quero impactar jogos de formas que vão além da pontuação. Quero ser útil mesmo quando não arremesso bem ou pontuo em alto volume”, projetou o ala-armador.

Publicidade

Mas Green também ganhou um “combustível” extra nos últimos dias. A sua namorada, afinal, anunciou estar grávida da primeira filha do casal. “A minha motivação é a família agora. Tudo é sobre a minha família. Eu estou jogando aqui pela minha família”, concluiu o futuro pai.

Aprovação

Mas e dentro de quadra? O que mudou no jogo de Green para uma subida tão evidente de produção? Os números parecem indicar, a princípio, que trata-se de uma questão de eficiência em vez de mudança de tendências. Então, o técnico Ime Udoka sabe que esse é um trabalho em andamento. Ele quer ajudar o comandado a entender melhor o jogo e, assim, não viver só de altos e baixos.

Publicidade

“A coisa mais importante para Jalen, por enquanto, é aprender a ler o jogo e entender as defesas. Então, é nisso que estamos trabalhando agora. Isso faz diferença, afinal, dentro da quadra de basquete. É compreender o que o jogo te oferece. Trata-se do grande ponto de evolução para que cresça como jogador, ao mesmo tempo em que mantém a confiança atual”, avaliou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários