Em entrevista ao portal HoopsHype, John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, comentou sobre acontecimentos nos bastidores do Phoenix Suns. De acordo com o jornalista, a relação do ex-técnico Monty Williams com Jae Crowder e DeAndre Ayton não era amigável, ou até mesmo profissional.
“A situação com Crowder foi tudo culpa de Monty”, disse Gambadoro. “Ele disse para as pessoas que o jogador era muito difícil de se lidar e treinar. Monty não queria Jae. Não era o Suns, era ele que não queria Jae no time”.
Crowder entrou no Suns na temporada de 2020/21 e assumiu o papel de ala-pivô titular do elenco. No entanto, foi envolvido na grande troca que levou Kevin Durant para Phoenix no começo do ano. Na época, Monty Williams disse que ficou confuso emocionalmente. O técnico confessou que chorou de tristeza após trocar Mikal Bridges e Cam Johnson, mas não citou Crowder.
“Se eu vou perder Cam e Mikal é bom que seja pelo Kevin. Fiquei dividido. Um olho meu estava brilhando de animação e o outro lacrimejando de tristeza. Foi a primeira vez em todos os meus anos como técnico que chorei após uma troca”, afirmou o treinador, em abril.
Gambadoro também disse que a relação de Monty Williams com Deandre Ayton não era das melhores. Mas, ao contrário de Crowder, o pivô é precioso para a equipe e, consequentemente, não é facilmente descartado.
Leia mais!
- Frank Vogel é o novo técnico do Phoenix Suns
- Monty Williams é o novo técnico do Detroit Pistons
- Após troca, Chris Paul garante “bônus” e não pode voltar para o Suns
“Assim como Crowder, Monty Williams também não queria Ayton”, revelou. “Ele queria que o trocassem pelo Myles Turner, do Indiana Pacers. O técnico não gostava de treiná-lo”.
Deandre Ayton, que entra na sua sexta temporada com o Suns, assinou uma extensão de contrato no valor de US$133 milhões por quatro anos, na offseason passada. A proposta, no entanto, era duvidosa para a franquia. Aliás, só foi feita para igualar a do Pacers e, assim, não perder o pivô “de graça”. Desse modo, Gambadoro conta que Williams nunca parabenizou o jogador por assinar seu primeiro grande contrato na NBA e permanecer em Phoenix.
“Quando Deandre Ayton assinou a extensão máxima, após o Suns igualar as outras ofertas, Monty Williams não estava lá. Ele não apareceu na arena quando oficializaram a volta do jogador ou ligou para ele. Monty é um ótimo treinador. No entanto, apenas para os atletas que ele gosta. Então, nunca foi para Jae ou Deandre”, finalizou Gambadoro.
Em quatro anos no Suns, Williams obteve 194 vitórias e 115 derrotas (62.8% de aproveitamento) na fase regular. Então, nos playoffs, foram 27 triunfos em 46 jogos. Nas oito séries como treinador, venceu cinco.
Agora, Williams vai tentar repetir o sucesso em Detroit. Afinal, ele fechou um contrato de seis temporadas com o Pistons. Além disso, será o treinador mais bem pago da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp