O New York Knicks está próximo de oficializar a efetivação de Mike Woodson como técnico da equipe. Fontes próximas da situação confirmam que as partes negociam um contrato de longa duração e um acordo deverá ser alcançado ainda nesta semana.
O treinador de 54 anos está no comando da franquia desde março, quando assumiu o cargo deixado por Mike D’Antoni. Sob sua direção, o time saiu de uma crise para vencer 18 dos 24 jogos finais da temporada regular e assegurar vaga entre os oito melhores da conferência Leste. A campanha acabou com a eliminação em cinco partidas na primeira rodada dos playoffs, contra o Miami Heat.
A permanência de Woodson no comando acabaria com uma novela que se arrasta desde o início de maio. Neste período, nomes como o lendário Phil Jackson e John Calipari, campeão universitário por Kentucky, chegaram a ser especulados para assumir o cargo.
Campeão da NBA como assistente de Larry Brown no Detroit Pistons, Woodson comandou o Atlanta Hawks por seis temporadas antes de ser contratado pelo Knicks. Como treinador principal, ele acumula campanha de 224 vitórias e 292 derrotas (43.4% de aproveitamento).