Mike Brown teria sugerido DeMar DeRozan como reserva no Kings

Brown foi demitido pelo Sacramento Kings na última semana

DeMar DeRozan reserva Kings Fonte: Reprodução / Instagram

A demissão de Mike Brown pelo Sacramento Kings gerou controvérsias. De um lado, treinadores e fãs defendem que houve injustiça. De outro, torcedores e analistas entendem que a franquia tomou a decisão correta. Porém, Louis Williams fez uma revelação que deu sentido ao fim da parceria. Isso porque, segundo ele, o treinador perdeu o elenco ao sugerir DeMar DeRozan como reserva no Kings.

Continua após a publicidade

“Ouvi rumores de que houve uma situação de que ele sugeriu que DeRozan começasse no banco”, revelou Williams no podcast “Run It Back“. O ex-jogador ainda contou que houveram problemas com outra estrela da franquia. “Houve resistência também à forma como De’Aaron Fox era apontado, seja publicamente ou nos bastidores. Algo que os jogadores não concordavam”, seguiu.

A sugestão de DeMar DeRozan como reserva do Kings, porém, certamente não foi recebida. O astro veterano, afinal, foi o principal investimento de Sacramento na offseason. Além disso, ele tem registrado médias de 20.9 pontos, quatro rebotes e 3.9 assistências.

Continua após a publicidade

Fox, por sua vez, vinha sendo cobrado por Brown por seus problemas defensivos. Entretanto, o armador é há anos o principal nome da franquia. Além disso, tem médias de 26.3 pontos, 6.3 assistências e cinco rebotes.

Desse modo, segundo Williams, a franquia preteriu as estrelas, em vez de Brown.

Leia mais!

“Esses erros provaram ser passos em falso graves em uma temporada já desafiadora. Assim, colocando a diretoria na posição de escolher entre o talento que tinha ou o ex-Técnico do Ano, que acabara de assinar uma extensão de contrato de três anos. E, no final, escolheram os jogadores, o que transformou Mike Brown em uma vítima dessa decisão”, acrescentou o ex-jogador.

Continua após a publicidade

Por fim, Williams comentou sobre a forma como o Kings demitiu Brown. De acordo com jornalistas dos EUA, o técnico recebeu uma demissão do GM Monte McNair. A maneira, desse modo, gerou desaprovação de técnicos da NBA e fãs. O ex-jogador, porém, indicou que a decisão aconteceria de uma forma ou outra.

“Será que poderiam ter lidado de forma diferente? Não cabe a mim decidir. Muitas pessoas estão se manifestando a favor. Porém, esse foi um exemplo clássico de um treinador que perdeu o vestiário e não estava na mesma sintonia que seus jogadores. No final das contas, foram eles que a diretoria decidiu apoiar”, finalizou.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários