Mikal Bridges “desafia” load management e estende recorde na NBA

Titular do Knicks consegue marca histórica em vitória e segue “nadando contra a maré” na liga

mikal bridges recorde nba Fonte: Reprodução / Instagram

Mikal Bridges pode não ser um sucesso no New York Knicks ainda, mas estendeu o seu recorde ativo na NBA. O ala chegou aos 500 jogos disputados de forma seguida nesse domingo, durante a vitória contra o Orlando Magic. É a maior sequência ativa de um jogador na liga nesse momento. O jogador, aliás, nunca foi desfalque em uma partida desde que foi selecionado no draft.

“Todos comentam sobre os talentos ofensivos e defensivos de Mikal – com razão. Mas a maior e mais impactante virtude que um atleta pode ter é estar disponível. Não se pode só ter qualidade, mas mostrá-lo em quadra. Quinhentos jogos seguidos é coisa demais! A gente precisa fazer um antidoping nele. Mas parabéns, pois foi uma grande façanha”, brincou o colega de elenco, Karl-Anthony Towns.

A marca de Bridges é incrível, em particular, porque vivemos a era do load management na NBA. Ou seja, qualquer suspeita de lesão virou razão para um jogador ser desfalque. Mas, mesmo dentro da história da liga, esse é um feito impressionante. Ele se tornou só o sexto jogador a disputar os seus primeiros 500 jogos na NBA sem interrupções. Mas o ala revela que houve momentos em que a sequência esteve em risco.

Publicidade

“Teve uma vez, quando estava em Phoenix, que sofri uma hiperextensão no joelho. Foi por pouco que a sequência não acabou, pois fiquei bem nervoso e dolorido. Depois, em Brooklyn, houve um dia em que pensei que havia quebrado a mão. Não dormi direito à noite por causa das dores. Então, no dia seguinte, eu acordei e estava ótimo do nada”, lembrou o atleta de 28 anos.

Leia mais sobre Mikal Bridges

Segredo

Os 500 jogos seguidos disputados por Mikal Bridges seriam um recorde impressionante em qualquer época da NBA. Um jogador não fazia isso a partir do momento em que foi draftado, afinal, desde os anos 1980. A preparação física, métodos de treino, medicina esportiva e rotina de viagens evoluíram muito. Mas o titular do Knicks não esconde que a sua plena disponibilidade é um mistério até para si mesmo.

Publicidade

“As pessoas me perguntam qual é o segredo da minha disponibilidade, mas o fato é que não tem nada disso. Sou um abençoado, antes de tudo. Acho que tenho ossos finos e, por isso, aguento esses jogos seguidos. Faço o trabalho de recuperação e a academia com muita seriedade. Sigo todas as orientações para não me lesionar. E nada além disso, na verdade”, garantiu o especialista defensivo.

Bridges ainda segue longe da maior sequência da história da liga: os quase 1200 jogos seguidos do ex-jogador AC Green. Ele admite que não vê chances de alcançá-lo. “Para ser sincero, eu não acho que haja chance de atingir esse recorde. Gostaria de descobrir, aliás, o que AC estava fazendo no fim da sua sequência. Mas dá para dizer que não vou tão longe para manter essa série ativa”, projetou.

Publicidade

Jogar melhor

A manutenção da sequência ativa é uma boa notícia em uma temporada, por enquanto, decepcionante de Bridges. O início de passagem pelo Knicks tem sido bem mais discreto do que o de Karl-Anthony Towns, por exemplo. As suas médias de pontuação, rebotes e assistências caiu em relação à temporada passada, mesmo com aumento do tempo de quadra. O próprio jogador admite que não vem apresentando o seu melhor basquete.

“Eu preciso jogar melhor, pois tenho sido inconstante demais. Tive jogos em que fui bem e, logo depois, voltei para baixo. Então, preciso encontrar o meu ritmo. Acho que é isso, em síntese. Tenho tempo para isso. E, enquanto isso, o meu pensamento é só entrar em quadra e vencer. Isso é o mais importante, no fim das contas. Eu preciso jogar melhor, mas o mais importante é que vençamos juntos”, cravou o ala.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários