Michael Porter culpa novatos por início de temporada do Nets

Time de Nova Iorque perdeu primeiros cinco jogos da campanha e está na “lanterna” do Leste

michael porter nets temporada Fonte: Reprodução / X

A temporada do Brooklyn Nets, certamente, começou muito diferente das expectativas e planos de Michael Porter. É um dos dois times ainda sem vitórias da liga depois de cinco jogos. Iniciou o domingo na última colocação do Leste, antes de enfrentar o Philadelphia 76ers. O ala não quer “apontar dedos”, mas sabe a origem das dificuldades da equipe.

Continua após a publicidade

“Eu acho que todos os nossos problemas começam pela armação. Essa é a posição mais difícil da NBA, então ter vários calouros ali não ajuda. É duro demais vencer nessa liga quando os seus armadores não estão consolidados. Até acho que todos vão ser ótimos no futuro, mas, nesse momento, estão só na primeira temporada”, justificou o arremessador.

De fato, é difícil contestar a explicação de Michael Porter. O Nets, afinal, fez a escolha de selecionar três armadores na primeira rodada do draft e montar uma rotação inteira de estreantes na posição. A referência da equipe entende o plano, mas, para funcionar, crê que o time abdicou dos resultados em curto prazo.

Continua após a publicidade

Ben Saraf está fazendo um bom trabalho em aprender as coisas importantes nesses jogos iniciais, assim como Egor Demin. Mas cobrá-los é bem difícil, pois, como disse, eles são estreantes. Não estava pronto para ajudar em vitórias, por exemplo, quando era novato. Então, acho que tudo vai ser um processo”, completou o veterano.

Leia mais sobre o Brooklyn Nets

Conexão

Mas nem todos concordam com a ênfase de Michael Porter nos armadores novatos para explicar a temporada ruim do Nets. O ala-armador Tyrese Martin, por exemplo, vê o ponto central das derrotas em outra esfera. Ter uma armação mais experiente ajudaria, mas não resolve a falta de entrosamento e senso coletivo do elenco.

Continua após a publicidade

“Eu sinto que, enquanto time, precisamos estar mais conectados dentro de quadra. Nós parecemos, antes de tudo, um grupo bem desalinhado nos vídeos. A gente não percebe a movimentação uns dos outros no ataque. E, ao mesmo tempo, não nos comunicamos nas rotações defensivas e cometemos erros”, apontou o atleta de 26 anos.

É verdade que o Nets nunca esteve entre as apostas para ser um time de playoffs no Leste. Martin, no entanto, acha que a equipe pode subir de produção de forma simples. “Nós só precisamos estar mais alinhados e conectados para que as coisas melhorem. Com isso, e se jogarmos mais duro na defesa, acho que tudo vai ficar bem”, concluiu.

Continua após a publicidade

Só dois

Demin, em particular, chamou a atenção de torcedores do Nets e analistas no início de temporada por uma estatística curiosa. Todos os 22 arremessos que tentou nos cinco jogos do time foram para três pontos. O treinador Jordi Fernandez não vê isso como um problema urgente, mas admite que o armador precisa ser menos previsível.

“Egor precisa achar uma solução, pois queremos que pise no garrafão e ataque o aro. Todos sabem que ele é uma ameaça para três pontos, mas não pode só ser isso. Vou ficar satisfeito se acabar os jogos com várias cestas de longa distância e assistências. No entanto, em algum momento, vai precisar ser mais agressivo”, alertou o técnico.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários