Michael Malone: “É difícil confiar apenas em Jokic”

Warriors abriu 3 a 0 e pode fechar série contra o Nuggets no próximo domingo

michael malone jokic Fonte: Matthew Stockman/AFP

Na quinta-feira (21), o Golden State Warriors abriu 3 a 0 na série de playoffs contra o Denver Nuggets e ficou, então, a uma vitória de fechar a série e varrer o rival. Após a partida, em tom de desabafo, o técnico Michael Malone foi sincero ao afirmar que é difícil confiar apenas em Nikola Jokic para vencer uma série contra um time tão consistente como o de San Francisco.

Por outro lado, o treinador do Nuggets tentou não adotar um tom pessimista para o Jogo 4 para tentar motivar seus jogadores a manter a série viva. “É difícil confiar apenas em Nikola Jokic”, afirmou Malone. “Mas nós vamos cair ou vamos lutar pra caramba e mandar isso de volta para San Francisco?”.

Publicidade

Com a derrota para o Warriors no Jogo 3, Denver soma sete derrotas consecutivas em playoffs. Afinal, o time do Colorado foi derrotado quatro vezes pelo Phoenix Suns em 2020-21. Dessa forma, é possível defender Jokic como MVP já que, sem ele, é nítido que o Nuggets não teria forças para chegar à pós-temporada, principalmente pelas ausências e Jamal Murray e Michael Porter Jr ao longo da campanha atual.

Leia mais!

Mesmo com um final de temporada ruim para o Warriors, muito por conta da lesão de Stephen Curry, o time de Steve Kerr expõe nesta série que é um time com muito mais talento individual que o Nuggets. Prova disso são as ótimas atuações de Jordan Poole, Klay Thompson, do próprio Curry – mesmo voltando de lesão e jogando menos minutos que o habitual – e a defesa incansável de Draymond Green. Em contrapartida, Aaron Gordon e Will Barton, que poderiam ser válvulas de escape para Jokic, só foram aparecer no Jogo 3.

Publicidade

“Eu definitivamente acho que a experiência teve um papel importante nisso. Eles [Warriors] já estiveram aqui antes, mas viram todas as situações difíceis, estiveram nos maiores palcos e nos maiores momentos”, disse DeMarcus Cousins, que foi titular em 30 jogos pelo Golden State há três temporadas.

Agora, as equipes podem fazer o último jogo da série no próximo domingo (24), na Ball Arena, em Denver.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários