Kendrick Perkins: “Jokic é o estrangeiro mais habilidoso que a NBA já viu”

Polêmico, ex-pivô afirma que atual MVP da liga é mais técnico do que lendas como Dirk Nowitzki e Hakeem Olajuwon

jokic estrangeiro nba perkins Fonte: Garrett Ellwood/AFP

Quem é o melhor jogador não-estadunidense da história da NBA? Essa é mais uma das perguntas que, certamente, geram discussão entre comentaristas e torcedores de vez em quando. O debate ganhou força, além disso, com a internacionalização recente da liga. Mas, para o polêmico Kendrick Perkins, não há dúvidas: o pivô Nikola Jokic é o mais habilidoso estrangeiro que já pisou na NBA. 

 

“Não sei se Nikola será MVP, mas digo uma coisa: ele é o jogador de fora dos EUA mais habilidoso que a NBA já viu. Tem, em síntese, um arsenal completo. Isso é sobre a sua versatilidade, capacidade de passe, trabalho de pés em torno do aro, arremesso… Tem tudo. É um defensor subestimado, além disso, no pick-and-roll. É o atleta internacional mais técnico que jogou nessa liga”, cravou o ex-pivô e atual analista da ESPN. 

Publicidade

A sentença do comentarista é especialmente ousada porque não existe uma limitação de estilo de jogo, função e posição. Apenas entre os pivôs, por exemplo, a afirmação coloca o sérvio acima de atletas como Joel Embiid, Arvydas Sabonis e Hakeem Olajuwon. No entanto, nessa discussão, você também poderia incluir craques como Tony Parker, Toni Kukoc, Giannis Antetokounmpo e Drazen Petrovic. Ou seja, uma discussão complexa. 

Segundo MVP 

Jokic dará argumentos para Perkins defendê-lo como mais habilidoso estrangeiro da história da NBA se for eleito MVP pela segunda vez. Mas o ex-jogador é muito menos convicto em relação a isso. Ele vê uma concorrência totalmente aberta não apenas com Embiid, mas também com jogadores como Ja Morant e DeMar DeRozan. E essa disputa, por fim, vai até a última partida da campanha.  

Publicidade

“Nikola está na discussão para o prêmio, mas é algo que está oscilando a cada dia. Nós esquecemos, por exemplo, que Joel anotou 42 pontos para derrotar o Milwaukee Bucks em Wisconsin antes do Jogo das Estrelas. E não estou tentando menosprezá-lo, mas o ponto é que não há claro favorito. Os últimos jogos da temporada regular serão chave para todos os candidatos”, avaliou o campeão da NBA pelo Boston Celtics. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

“Sixers será campeão da NBA”, crava Kendrick Perkins
Kendrick Perkins: “Knicks precisa fechar troca com Randle”
“Não sei o que fazer no Jogo das Estrelas”, admite Jokic 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários