Mesmo sem LeBron, Chris Bosh acredita no potencial do Miami Heat

Remanescente, Bosh vê a chance de time crescer em uma nova fase

Fonte: Remanescente, Bosh vê a chance de time crescer em uma nova fase

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=69Ly34eoG3w]

A perda do título para o San Antonio Spurs fez com que as coisas mudassem de rumo no Miami Heat para os próximos anos. A saída de LeBron James quase fez com que outros dos principais jogadores, como Chris Bosh, tomassem a mesma atitude.

O ala-pivô recebeu uma proposta bastante lucrativa para atuar no Houston Rockets dias depois da confirmação do retorno de LeBron ao Cleveland Cavaliers, mas acabou optando por permanecer na franquia da Flórida.

Publicidade

“Esteve muito perto de isso acontecer. Não vou mentir”, disse Bosh. “Ficou muito perto. Foi uma situação estranha porque estávamos esperando por muito tempo e eu não sabia o que estava acontecendo. Eu acho que sempre você está em uma situação onde você, mesmo que não saia do time, acaba ficando muito próximo disso pela forma que os times vieram atrás de mim. E então, quando LeBron resolveu o que queria, todo mundo começou a se acertar. Mas eu estava aguardando, e não sabia exatamente o que se passava”.

Apesar disso, o Heat acabou se reforçando para a temporada 2014-15. Primeiro, trocou para ter o calouro Shabazz Napier. Depois, fechou com Danny Granger, Josh McRoberts, e Luol Deng. Por fim, renovou os contratos de Dwyane Wade, Chris Andersen, Udonis Haslem, Mario Chalmers, e Norris Cole.

Publicidade

“Eu acho que temos um time muito bom”, afirmou. “Vendo os caras que chegaram, nós temos a chande de sermos muito fortes. Eu sei que nós não temos mais o melhor jogador do mundo, isso é óbvio. Mas se o time se preparar bem, podemos fazer coisas muito especiais. Ainda vamos ser competitivos. Isso nos revitalizou. Estou muito entusiasmado”.

Bosh tem a chance agora de ter um papel mais preponderante no elenco. Em seu último ano no Toronto Raptors, o ala-pivô foi um dos melhores jogadores da temporada, quando obteve médias de 24.0 pontos, 10.8 rebotes e 1.0 bloqueio em 70 oportunidades. Desde 2010-11 no Heat, ele mudou um pouco seu estilo de jogo e passou a atuar mais aberto e na última temporada ele acertou 74 cestas de longa distância em 218 tentativas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários