Um dos grandes alvos de rumores da NBA nos últimos meses está na pauta mais uma vez. O Dallas Mavericks, afinal, retomou os esforços para trazer o ala Bojan Bogdanovic via troca. Segundo Tim Cato, do site The Athletic, a equipe texana contatou o Detroit Pistons para voltar a discutir a aquisição do veterano. Uma negociação, no entanto, ainda não é iminente.
O jornalista apurou que uma base de acordo está construída entre os times. Quatro jogadores fazem parte do princípio do negócio. Para começar, a franquia do Oeste receberia o arremessador sérvio e o armador Killian Hayes. O pivô JaVale McGee e ala-armador Tim Hardaway Jr, enquanto isso, seriam enviados para o Michigan.
As conversas travaram por causa das peças complementares da transação. “As negociações foram sólidas o bastante para que essa base fosse debatida. Mas não se sabe quais seriam os outros ativos incluídos nesse negócio para expandi-lo para mais franquias. As tratativas, como resultado, estagnaram”, explicou o repórter.
Além disso, Cato apontou que o Mavericks insistiu em não envolver um ativo bem específico nas negociações. A escolha de primeira rodada dos texanos no draft de 2027 esteve fora do alcance em conversas com vários times. O contrato do astro Luka Doncic – com o exercício da opção do jogador – termina nesse mesmo ano. Não por acaso, certamente.
Leia mais
- Bojan Bogdanovic assume papel de “mentor” no jovem Pistons
- Blazers cobre proposta do Mavericks e fica com Matisse Thybulle
- Mavericks acerta permanência do craque Kyrie Irving
Muitos rumores
O Mavericks não é o primeiro time a tentar uma troca por Bojan Bogdanovic. Aliás, longe disso. O ala de 34 anos, como citado anteriormente, foi um dos pólos de rumores no mercado na última temporada. Especulou-se que dez equipes mostraram algum tipo de interesse no atleta. Dallas, nesse sentido, é um dos interessados mais firmes.
O valor exigido pelo Pistons, no entanto, “travou” as negociações na época. Cato indicou que a franquia de Michigan, a princípio, pediu duas escolhas de primeira rodada de draft. É improvável que essa pedida diminuiu tanto em alguns meses.
Mas a recusa em negociar Bogdanovic tem outro motivo também. De acordo com James Edwards, do site The Athletic, o Pistons nunca teve tanto interesse em trocar o veterano. O plano do time é ter o sérvio atuando por uma temporada inteira ao lado do talentoso Cade Cunningham. A dupla é a grande aposta da organização para voltar aos playoffs.
Outro reforço
O insucesso nas negociações por Bogdanovic, por enquanto, levou o Mavericks a focar os esforços em outra direção. A franquia negociou um contrato com Grant Williams e, depois, uma sign-and-trade com o Boston Celtics para adquiri-lo. O ala-pivô era um agente livre restrito, mas já não havia interesse do time de Massachussets em sua permanência.
Cato aponta que a chegada de Williams “matou” a flexibilidade financeira do time, mas não inviabiliza a contratação do ala. O interesse no jogador, certamente, segue por parte dos texanos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp