O experiente jogador Bojan Bogdanovic tem assumido um papel diferente no Detroit Pistons, tentando ser um mentor para aos diversos jovens da franquia. Apesar de admitir que nunca fez isso em seus oito anos de carreira na NBA, ele falou ao portal Yahoo Sports que gosta do novo desafio.
“Eu costumava ser o cara mais jovem da equipe por um tempo. Mas, agora me vejo como o mais velho. Então, sim, tem sido uma situação nova para mim. Mas, estou tentando ser positivo com o grupo ser, além de ser um bom mentor para eles o máximo que puder”, disse o jogador de 33 anos.
No entanto, nem mesmo as boas atuações de Bojan Bogdanovic fizeram com que Detroit Pistons deslanchasse. Ainda assim, o técnico da da equipe, Dwane Casey, mantém os pés no chão. Segundo ele, a franquia está passando por um processo de reformulação. Então, é preciso ter paciência neste momento para quem sabe, um dia, a equipe volte a conquistar um título. O último, aliás, foi em 2004.
Leia mais!
- Bojan Bogdanovic acerta extensão com Detroit Pistons
- Kemba Walker é dispensado pelo Pistons
- Previsão 2022/23 – Detroit Pistons
Assim, Bogdanovic demonstra entender a situação da franquia de Michigan. Depois de deixar o Utah Jazz, onde passou três temporadas sonhando com título, foi para um time em construção. Com isso, deixou de ser coadjuvante para ser uma das referências do elenco, ao lado do jovem Cade Cunningham, primeira escolha do Draft de 2021.
Vale lembrar que o veterano acertou uma renovação de contrato com o Pistons por US$39,1 milhões. O acordo é válido por duas temporada. Então, Bogdanovic ainda pode colher alguns frutos com o elenco promissor de Detroit.
“Uma coisa que ele traz para nós é experiência. Ele entende certas situações. Sabe o que precisa ser dito e o que precisa ser feito”, declarou o técnico do Pistons. “Ele faz um ótimo trabalho ao compartilhar suas informações com jogadores mais jovens. Nesse papel, ele é simplesmente incrível. Mesmo com toda esta responsabilidade, ele segue humilde”.
Na atual temporada, Bogdanovic atuou em 12 partidas com o Pistons, todas como titular. O ala fica 30,6 minutos em quadra por jogo. Como resultado, obtém médias de 19,3 pontos e 45,7% de aproveitamento em bolas do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram