De acordo com Marc Stein, do site Substack, o Dallas Mavericks fechou contrato com um antigo jogador do Oklahoma City Thunder para o elenco dos treinos de pré-temporada. Trata-se do ala-pivô Jeremiah Robinson-Earl. Portanto, é um vínculo de curto prazo para que o atleta tente uma vaga no time principal.
Então, apesar do jornalista não revelar os termos do contrato, a tendência é que seja o chamado Exhibit 10 da NBA. Ou seja, um acordo de um ano, com salário mínimo, mas não garantido. Então, é uma forma dos times testarem atletas na pré-temporada, pensando no elenco principal ou para a G League.
Em outras palavras, Jeremiah Robinson-Earl vai ter a chance de mostrar potencial para o Dallas Mavericks durantes os treinos que antecedem a campanha de 2025/26 da NBA. Se agradar à comissão técnica, pode ficar no time até o fim da temporada. Por outro lado, pode jogar na G League ou ficar sem contrato.
No entanto, Marc Stein alerta para a pouca chance do ex-jogador do Oklahoma City Thunder conseguir uma vaga. Robinson-Earl, aliás, teria recusado propostas de outros países para tentar a sorte em Dallas. O insider também colocou o último reforço do Mavericks, Dennis Smith Jr, como outro nome que não deve ganhar vaga no time principal.
Leia mais!
- NBA: Mavericks fecha com outro antigo jogador do Lakers
- Dennis Smith fecha com Mavericks e está de volta à NBA
- PJ Washington acerta extensão com Mavericks
“O Mavericks fechou contrato com o ex-jogador do Thunder e do Pelicans, Jeremiah Robinson-Earl, para levá-lo aos treinos antes da temporada. Mas, assim como aconteceu com Dennis Smith Jr, não parece haver espaço no elenco para Robinson-Earl. Mesmo assim, escolheu aceitar a oferta de Dallas em vez de aproveitar o interesse estrangeiro para ter a chance de forçar uma vaga em um elenco que parece já estar fechado”, disse Stein.
Com o acerto com atleta, o Mavericks chega ao limite de 21 jogadores no elenco para os treinos de pré-temporada. Outro fator que dificulta uma vaga para Robinson-Earl é que Dallas tem vários nomes nas posições de ala-pivô e pivô. Dentre eles estão Anthony Davis, Daniel Gafford, PJ Washington, Dereck Lively e Dwight Powell.
Robinson-Earl está há quatro anos na NBA. Ele chegou à liga quando foi selecionado no Draft de 2021 na 32ª posição geral pelo New York Knicks. Entretanto, a escolha já estava negociada para o Thunder. Assim, ficou dois anos em Oklahoma antes de ir para o New Orleans Pelicans, último time que defendeu.
O jogador tem 197 jogos na NBA, sendo 66 como titular. Como resultado, soma médias de 6.0 pontos, 4.3 rebotes, 1.3 assistência e 34.1% em bolas de três. Na última campanha pelo Pelicans, fez 66 partidas, com quase 19 minutos por noite, tendo 6.3 pontos e 4.8 rebotes de médias.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA