Mãozinha Pereira e Bronny James estreiam na G League

Liga de desenvolvimento da NBA iniciou temporada no fim de semana

Mãozinha Pereira Bronny James Fonte: Reprodução / X

O brasileiro Mãozinha Pereira e o armador Bronny James estrearam por seus times na G League nesse sábado. Enquanto o ala-pivô do Memphis Hustle teve destaque nos rebotes, ele cometeu quatro erros de ataque na derrota para o Rio Grande Valley Vipers. Por sua vez, Bronny participou da vitória do South Bay Lakers sobre o Salt Lake City Stars com problemas ofensivos.

Continua após a publicidade

O Hustle teve um grande início, mas acabou perdendo “terreno” ao longo do jogo para o afiliado do Houston Rockets. Mãozinha Pereira somou cinco pontos, nove rebotes e duas assistências, mas cometeu quatro turnovers. Pelo Vipers, Cam Whitmore, com 28 pontos e seis rebotes, foi o destaque principal.

Já o afiliado do Lakers, o South Bay, não teve o menor problema para derrotar o do Utah Jazz, o Stars. O problema, no entanto, ficou com Bronny James, que errou sete dos nove arremessos. Por outro lado, ele contribuiu muito defensivamente, terminando com seis pontos, quatro assistências, dois roubos de bola e um toco. O cestinha foi Quincy Olivari, autor de 28 pontos, dez rebotes e seis assistências. O jogador, que conseguiu um contrato two-way em Los Angeles, converteu sete dos 15 arremessos de três.

Continua após a publicidade

A G League é uma liga feita para desenvolvimento de jogadores da NBA. Então, ocasionalmente, times enviam atletas aos seus afiliados para que ganhem experiência e minutos em jogos competitivos. Enquanto isso, utiliza o espaço para “descobrir” novos talentos. Pascal Siakam, hoje no Indiana Pacers, foi um dos destaques em 2016/17. Por outro lado, existem os casos como o de Mãozinha Pereira, que ainda busca uma vaga na liga principal.

Leia mais

Mas ainda tem jogador que teve chances na NBA e acabou não aproveitando, como Justise Winslow. Décima escolha do Draft de 2015, Winslow ficou sem vaga na liga principal, então tenta a sorte na G League. Pelo Wisconsin Heard, do Milwaukee Bucks, ele produziu 17 pontos e sete rebotes em 19 minutos contra o Iowa Wolves. É diferente dos casos de Bronny ou Mãozinha.

Continua após a publicidade

Assim como Jahlil Okafor, terceira escolha do Draft de 2015, está no Indiana Mad Ants, após passagem pelo basquete europeu. Mas Okafor teve atuação ruim, com oito pontos e dois rebotes contra o Cleveland Charge.

Enquanto Mãozinha Pereira segue no Memphis Hustle, Bronny James volta ao Lakers para a próxima partida, já neste domingo. De acordo com a direção, o filho de LeBron James vai atuar nos jogos em casa do South Bay. A ideia seria fazer com que o jovem ganhe experiência com mais tempo de quadra na G League.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários