Magic Johnson pede que juiz “perdoe” ex-companheiro de time

Um dos esportistas mais adorados dos EUA, o lendário Earvin “Magic” Johnson está tentando usar sua credibilidade para salvar um ex-companheiro de equipe da prisão. O astro escreveu uma carta para o juiz Robert Jonker clamando que Jay Vincent, com quem jogou na Universidade de Michigan State, não seja condenado à reclusão. Segundo a promotoria […]

Fonte:

Um dos esportistas mais adorados dos EUA, o lendário Earvin “Magic” Johnson está tentando usar sua credibilidade para salvar um ex-companheiro de equipe da prisão. O astro escreveu uma carta para o juiz Robert Jonker clamando que Jay Vincent, com quem jogou na Universidade de Michigan State, não seja condenado à reclusão.

Segundo a promotoria do caso, o ex-jogador do San Antonio Spurs enganou cerca de 20 mil pessoas prometendo certificá-las como inspetores domiciliares. A fraude teria rendido US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 1.6 milhão). A recomendação inicial é que Vincent seja condenado a nove anos de prisão.

“Eu sei que ele fez algo errado e espero que pague a todos aqueles que perderam dinheiro na situação. Acredito que ele se envolveu com as pessoas erradas e tomou decisões ruins. Com todo o respeito aos envolvidos, peço que não permita que uma escolha errada mude uma vida de forma irreversível”, solicitou Johnson.

Publicidade

O advogado de Vincent, Thomas Clement, pede que seu cliente receba liberdade condicional para que possa começar a pagar os prejudicados imediatamente. “Sua carreira bem sucedida no basquete continua a render-lhe possibilidades como treinador, instrutor e palestrante”, explicou.

Vincent jogou na NBA entre 1981 e 1990, defendendo seis franquias – além do Spurs, Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Washington Bullets, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers. Na carreira, o ala acumulou médias de 15.2 pontos e 5.5 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários