A vida nem sempre dá uma segunda chance para corrigirmos os erros ou tentarmos acertar mais uma vez. D’Angelo Russell, por isso, pode se considerar um jogador da NBA com sorte. O armador retornou ao Los Angeles Lakers na trade deadline e, assim, vai poder apagar uma primeira passagem que não terminou como gostaria. O lendário Magic Johnson, por exemplo, aposta no sucesso do atleta.
“Eu acho que D’Angelo realmente cresceu e amadureceu como pessoa e jogador de basquete. Ele pode pontuar, passar a bola e, mais do que isso, não comete muitos erros. Não é um cara que desperdiça posses. Essa versatilidade é o que mais gosto em seu jogo, certamente, hoje”, exaltou o ídolo da franquia, em entrevista ao site USA Today Sports.
A aprovação de Johnson, aliás, tem uma enorme representatividade para a volta de Russell. O ex-armador, afinal, foi o presidente de operações da equipe que decidiu negociá-lo na primeira passagem. Mais do que isso, o integrante do Hall da Fama disse que preferia ter Lonzo Ball na armação por ser um verdadeiro líder. Desde então, ele mudou bastante a sua opinião.
“O pick-and-roll entre D’Angelo e Anthony Davis vai ser especial, pois as defesas vão ter que escolher como sofrer. Isso sem contar os minutos em que estiverem juntos com LeBron James, né? Portanto, se essa equipe chegar aos playoffs, eu acho que ninguém vai querer enfrentá-los. Acho não, tenho certeza”, cravou um dos melhores jogadores da história da liga.
Leia mais
- Artigo – Russell Westbrook é o motivo da melhora do Lakers?
- LeBron James nunca perdeu tantos jogos como no Lakers
- Patrick Beverley: “A minha meta é tirar o Lakers dos playoffs”
Motivação
D’Angelo Russell deixou de ser jogador do Lakers, no entanto, por um outro motivo que gerou repercussão na NBA. Ele envolveu em uma polêmica, pois acabou com o noivado de um colega de elenco. Ele filmou e postou nas redes sociais, sem querer, Nick Young contando que traía a sua então noiva. Foi um erro de todas as partes, mas o que ouviu de muita gente serve-lhe de motivação até hoje.
“Eu respeito a minha técnica e profissão. Além disso, gosto da forma como faço as coisas em quadra. Digo humildemente que, agora, eu sou um fã de mim mesmo. Então, nas situações de dúvida, confio em meus instintos. Quando estou em um jogo, sinto que sou um competidor exemplar. Estou confortável com quem sou e, acima de tudo, em paz comigo mesmo”, afirmou o armador.
Muitas pessoas usaram a polêmica para desmerecê-lo em quadra, inclusive. Esse retorno virou, então, um período de reafirmação para Russell. “Eu estou motivado por causa de todos que duvidam da minha qualidade. Vir para cá, nesse sentido, é uma forma de reescrever a história. A motivação é enorme, mas tento viver cada dia de uma vez e garantir-me com ações, não palavras”, concluiu.
Lesão
Russell foi elogiado em seus três jogos iniciais na segunda passagem pelo Lakers, mas o acaso jogou contra. O reforço recém-chegado já foi desfalque nas últimas quatro partidas do time por causa de uma entorse no tornozelo. Quanto dá para avaliar, afinal, sobre o sucesso de um jogador após só três duelos? Para Davis, o armador já se tornou uma peça essencial da equipe.
“Os reforços que nós adicionamos são muito bons e, como resultado, acumulamos algumas ótimas atuações. Acho que a nossa equipe está encaixando. Espero, por isso, que a lesão de D’Angelo não seja tão severa assim. Que retorne em breve! Pois, com o time completo, acredito que vamos conseguir emplacar uma série de resultados rumo à classificação”, apostou Davis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA