Durante participação nos programas “Get Up” e “First Take”, da ESPN, Magic Johnson culpou LeBron James pelo fato do Los Angeles Lakers fechar com Russell Westbrook e não DeMar DeRozan e o elenco ter ficado ruim. De acordo com ele, DeRozan queria jogar no Lakers, mas LeBron frustrou seus planos.
“A culpa que LeBron tem que levar é o fato de que DeRozan acabou em Chicago e não no Lakers. DeRozan queria jogar no Lakers e, quando recebi a ligação de seu agente, Aaron Goodwin, liguei para o Lakers e disse: ‘ei, DeRozan quer voltar para casa’”, disse Magic.
“Nós poderíamos ter feito esse acordo. Mas, quando Russell e LeBron começaram a conversar, foi quando eles anularam o acordo… Se você assinasse com DeRozan, e trocasse Kyle Kuzma por Buddy Hield, estaríamos disputando a Conferência Oeste este ano com esses dois caras”, continuou.
Quando Magic Johnson diz “voltar para casa”, ele quer dizer que DeRozan é natural de Compton, na Califórnia. O ala-armador jogou pela Universidade do Sul da Califórnia por um ano antes de ser selecionado pelo Toronto Raptors, no Draft de 2009.
WESTBROOK
O Los Angeles Lakers adquiriu Russell Westbrook no ano passado para formar um trio de astros com LeBron e Anthony Davis. No entanto, na prática, o resultado não foi o esperado, principalmente porque Davis não conseguiu se manter saudável durante a temporada. Westbrook tem o maior salário do elenco e recebe US$44 milhões, US$3 milhões a mais que LeBron James, por exemplo.
Por isso, Magic Johnson acredita que LeBron seja o culpado pelo fato de o Lakers terminar a temporada com um elenco ruim e uma campanha bem abaixo das expectativas.
DEROZAN
“Eu liguei para o gerente-geral do Lakers, Rob Pelinka e disse: ‘DeRozan quer vir jogar’. Então, eu saí do caminho… Eu saí de férias e o que ouvi foi que não iríamos assinar com DeRozan, mas trocar por Westbrook”, disse Johnson.
O engraçado é que, em novembro de 2021, DeRozan disse ao portal The Athletic que acreditava ser um Laker. Na entrevista em questão, ele afirmou: “senti que estava fechado com o Lakers porque pensei que todos os detalhes seriam acertados, mais cedo ou mais tarde. As negociações, no entanto, não evoluíram”.
CAMPANHA
Embora o Los Angeles Lakers seja recheado de grandes nomes, o time não funcionou e, hoje, ocupa apenas o 11° lugar da Conferência Oeste. Restam quatro jogos para o fim da fase regular, mas o Lakers precisa vencer dois a mais que o San Antonio Spurs para disputar o play-in.
No entanto, a situação é dramática, pois a equipe de Los Angeles vai encarar Phoenix Suns, Golden State Warriors e Denver Nuggets fora de casa, além do Oklahoma City Thunder, em seus domínios.
Em contrapartida, o Spurs também tem tabela difícil. O time texano pega Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks e Nuggets fora, e o Warriors em San Antonio, mas leva vantagem em caso de empate.
Leia mais!
- “LeBron deveria ter vergonha de certas atitudes”, critica Kareem
- Chris Paul é o quarto jogador com mais roubos de bola na NBA
- Durant minimiza recorde pessoal em derrota do Nets: “Desanimador”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET