Luka Doncic faz história em jogo do EuroBasket

Jogador teve o segundo jogo com mais pontos da história do torneio

Luka Doncic EuroBasket Fonte: FEDERICO GAMBARINI/AFP

Em jogo disputado hoje mais cedo pelo EuroBasket, o astro esloveno Luka Doncic fez 47 pontos em vitória sobre a França. Além disso, não só os companheiros de time de Luka, mas também seus admiradores e adversários tiraram o chapéu pelo jogo do jovem.

Com seu jogo de 47 pontos, Luka Doncic tem o segundo jogo com mais pontos na história do EuroBasket, atrás apenas do belga Eddy Terrace, que marcou 63 em 1957.

Publicidade

Entretanto, contextualizado, o feito se torna ainda mais impressionante. O jogo foi um back-to-back, menos de 24 horas após Doncic fazer 36 pontos contra a Alemanha. Além disso, Luka levou uma cotovelada na cabeça ainda no segundo quarto, o que o fez sangrar.

Além disso, sua eficiência também foi impressionante, com 15 de 23 de aproveitamento nos arremessos.

Leia Mais!

Repercussão

Pivô da seleção francesa e três vezes eleito o melhor jogador defensivo da NBA, Rudy Gobert elogiou Luka e sua habilidade de controlar o jogo na medida em que quiser faze-lo. Quando perguntado pelo portal EuroHoops se o jogo foi um caso de “boa defesa, melhor ataque”, Gobert disse que era mais complicado do que isso.

Publicidade

“É um jogo de time. Luka é obviamente um jogador fantástico, que é capaz de manipular o jogo como poucos na história do esporte. Ele não só torna seus companheiros melhores, como também consegue pontuar por si. Você não vai para-lo, mas pode tentar conte-lo. Hoje, não conseguimos. Além disso, ele teve uma grande noite. Alguns de seus arremessos foram bastante impressionantes e devemos tirar o chapéu pra ele. Acho que jogamos boa defesa. Entretanto, ele só teve uma grande noite”, disse o francês, claramente mostrando respeito ao jogo de Doncic.

No entanto, o capitão da seleção, ala-armador Evan Fournier teve uma visão diferente do jogo de sua equipe para marcar Doncic.

“Ele tem um talento incrível. Durante o jogo, deixamos ele confortável demais as vezes, e se você deixa um cara como ele fazer duas, três cestas em sequência, ele cria confiança. Além disso, ele começou a fazer arremessos muito difíceis. Nossa culpa, poderiamos ter ido melhor”, disse Fournier.

Publicidade

Entretanto, pelo lado da seleção eslovena, Zoran Dragic, irmão mais novo do jogador da NBA Goran Dragic, só expressou felicidade ao falar de Luka: “Ele é inacreditável. Nossa estrela. Estou feliz que ele é esloveno”.

Embora a pouca idade, Doncic já caminha para ser um dos maiores da história, e títulos com a seleção podem fortalecer o argumento lá na frente. No entanto, o jogador também irá precisar vencer na NBA, com o Dallas Mavericks.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários