O Dallas Mavericks iniciou sua fase de treinamentos para a temporada da NBA, nesta quinta-feira (28). Um dos principais objetivos da equipe é aumentar o entrosamento entre Luka Doncic e Kyrie Irving. De acordo com o armador esloveno, já é possível perceber uma melhora na relação com o companheiro em relação à 2022/23.
“Ele chegou no meio da última temporada e não tivemos muito tempo para trabalhar nisso. Começamos direto a jogar as partidas. Leva tempo para construir química, em especial dentro da quadra. Então acho que seremos bem melhor em relação ao entrosamento”, garantiu Doncic.
Irving chegou por meio de troca na trade deadline. A expectativa era que ele ajudasse o time a se concretizar como um dos favoritos ao título. No entanto, aconteceu exatamente o oposto. Ambos enfrentaram lesões na segunda metade da temporada. Além disso, o entrosamento não foi bom. O Mavs teve uma campanha de cinco vitórias e 11 derrotas quando os astros jogaram juntos.
Desse modo, havia dúvidas de que a franquia iria trazer de volta Irving. Mas ele aceitou retornar à Dallas em um contrato de três anos por US$126 milhões logo no início da agência livre.
Leia mais!
Técnico do Mavericks quer menos minutos para Luka Doncic na próxima temporada
Luka Doncic pode ser o primeiro jogador da NBA a ganhar US$70 milhões em salário
“Kyrie Irving sabe que o time é de Luka Doncic”, afirma dono do Mavericks
“Gostamos de coisas que dão certo logo de primeira, mas esse relacionamento vai melhorar”, afirmou o técnico Jason Kidd. “Agora eles tiveram as férias e terão a pré-temporada para se aproximarem. No entanto, a nossa maior pergunta era se eles conseguiriam coexistir dentro de quadra? E não era eles. Era o grupo em volta deles. Acho que às vezes nos enganamos. Se você tiver as peças complementares certas, irão conseguir coexistir. E depois nesse primeiro dia de treinos, coexistiram em alto nível”.
O Mavs conseguiu Grant Williams, Dereck Lively II e Olivier-Maxence Prosper como principais reforços. Junto de Luka Doncic e Kyrie Irving, o técnico Kidd acredita que o ataque será um sucesso. A junção dos astros na última temporada fez com que conseguissem uma média de 119,2 pontos em 100 posses de bola.
“Acho que pontuar não será um problema para nós”, disse Kidd. “É sobre conseguir defender e ser consistente. Essa é a principal coisa que iremos focar nos treinamentos e jogos”.
Mas e a defesa? Quando perguntado sobre isso, Doncic assumiu a responsabilidade pela falta de sucesso da equipe nesta questão.
“Os astros do time, nós dois, serão os exemplos do resto do time e eles farão o que fizermos”, afirmou Doncic. “Então precisamos ser exemplares. Mas não é só a gente também. Precisamos jogar. Tem cinco jogadores dentro de quadra, então todo mundo tem que ajudar”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA