O Philadelphia 76ers corre o risco de iniciar a próxima temporada sem seu cestinha. Segundo John Mitchell e Bob Cooney, dos jornais The Philadelphia Inquirer e Philadelphia Daily News, uma fonte próxima da situação garante que o armador Lou Williams vai abrir mão do último ano de seu atual contrato e testar o mercado como agente livre irrestrito em julho.
Caso a decisão seja confirmada, Williams abrirá mão de um salário de US$6.4 milhões para buscar um vínculo de maior valor e/ou duração. Até o momento, a direção do Sixers não foi informada de nada, mas tem a intenção de manter o jogador no elenco. “Ele não disse se vai ou não [sair do contrato], mas nós vamos reagir quando for o momento certo”, afirmou o gerente geral Rod Thorn.
Além de já classificado para os playoffs, o armador ainda está próximo de ser o primeiro reserva em 18 anos a liderar sua equipe em pontuação em uma temporada regular. O último a conseguir a façanha foi Dell Curry, pelo Charlotte Hornets.
Williams tem 25 anos e disputa sua sétima temporada na NBA. Em 63 jogos realizados na atual campanha, ele acumula médias de 15.0 pontos, 3.5 assistências e mais de 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.