Manu Ginobili recebeu, certamente, uma das maiores honrarias de sua carreira no último fim de semana. Afinal, o ídolo argentino entrou oficialmente no Hall da Fama de Springfield. A provável maior façanha do ex-jogador, acima dos quatro títulos da NBA com o San Antonio Spurs, foi a conquista do ouro olímpico em 2004. Algo que, aliás, tornou Manu Ginobili uma referência até para o genial Lionel Messi no futebol.
“Eu fico muito orgulhoso, antes de tudo, de ouvir um jornalista dizer que Manu é o Messi do basquete. No entanto, na verdade, eles deveriam me chamar de Manu do futebol. Essa é a comparação correta”, reverenciou o astro do Paris Saint Germain. Para alguns analistas, por exemplo, o atacante argentino já superou Pelé como o melhor jogador de futebol de todos os tempos.
O impacto de Manu Ginobili no esporte argentino, aliás, é possivelmente maior do que o causado pelo futebol de Messi. O lendário ala-armador, em suma, criou uma cultura de basquete em um país que sempre venerou a bola no pé. Ele é o líder da chamada geração dourada, atuando ao lado de Luis Scola, Fabricio Oberto, Andres Nocioni e Pablo Prigioni, por exemplo.
Leia mais
- Manu Ginobili: “Entrar no Hall da Fama é uma vitória coletiva”
- Pau Gasol: “Ginobili marcou época no basquete mundial”
- Manu Ginobili revela já ter visto um OVNI na Califórnia
Outros elogios
Outros ídolos do esporte também fizeram questão de reverenciar o ícone do Spurs por mais um feito. O lendário Magic Johnson, em particular, usou as redes sociais para exaltar o ex-atleta. “Parabéns, antes de tudo, para um dos jogadores mais imparáveis que já jogaram na NBA, Manu”, postou um dos maiores armadores da história do basquete.
Ginobili ainda receberá, por sinal, mais uma homenagem nas próximas semanas. A franquia de San Antonio já anunciou que pretende celebrá-lo pela entrada no Hall da Fama, mas com a presença dos torcedores. É esperado que ele seja recebido na cidade em 19 de outubro, antes da estreia do time texano na próxima temporada. Será uma partida contra o Charlotte Hornets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram