Lesão de Zion Williamson é grave e astro pode perder a temporada da NBA

Astro não joga desde o início de janeiro e contusão pode ser pior do que o esperado

Zion Williamson lesão nba Fonte: Jed Jacobsohn / AFP

Afastado desde o dia 2 de janeiro por uma lesão na coxa, Zion Williamson pode perder a atual temporada da NBA. O problema, aliás, foi agravado em meados de fevereiro e alongou o prazo de recuperação. Agora, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a contusão do astro do New Orleans Pelicans f0i ainda “mais significativa” e pode ter o restante da campanha comprometida.

O prazo esperado para a primeira lesão era de três semanas. No entanto, como noticiou o Jumper Brasil, o vice-presidente do Pelicans, David Griffin, anunciou que o jovem astro agravou o problema na coxa. Com isso, o tempo de recuperação passou a ser indeterminado.

Publicidade

“Eu acho que vamos precisar de várias semanas depois do All-Star Game para trazê-lo de volta. Mas a verdade é que realmente não temos uma ideia do tempo que vai ser necessário. Não temos garantias, a princípio, sobre um prazo. Vamos continuar com exames e avaliações periódicas após a pausa da liga para ver o que acontece”, especulou Griffin.

Com a informação de Windhorst, então, o retorno de Williamson fica ainda mais indefinido. Restando apenas 17 jogos da temporada regular para o Pelicans, é possível que o principal jogador da equipe não retorne na atual campanha.

Vale lembrar que, desde que ingressou à NBA em 2019/20, Zion Williamson perdeu mais de 60% dos jogos. Ao todo, sua equipe disputou 291 partidas neste período. No entanto, o ala-pivô esteve presente apenas em 114 delas. Assim, foram 177 jogos como desfalque.

Publicidade

Leia mais!

A notícia, portanto, pode ser um balde de água fria para o Pelicans. Isso porque, após a lesão de Zion Williamson, a equipe venceu apenas oito dos 28 jogos e pode ter a pós-temporada da NBA comprometida. Atualmente, New Orleans é apenas o décimo colocado na Conferência Oeste.

Com 31 vitórias e 34 derrotas em 2022/23, o Pelicans vê a última vaga para o play-in ameaçada. Afinal, Oklahoma City Thunder e Portland Trail Blazers tem os mesmo números. Além disso, o Los Angeles Lakers ultrapassou o time de Willie Green na terça-feira. O Utah Jazz, por fim, tem apenas um revés a mais e segue na briga.

Publicidade

Há, realmente, um histórico recente que sugere otimismo pelos lados do Pelicans. A franquia chegou aos playoffs na temporada passada, por exemplo, com um elenco quase idêntico e sem Williamson. Foi, inclusive, uma arrancada do time depois do Jogo das Estrelas. O técnico Willie Green acredita que a ausência do ala-pivô é um golpe, mas também uma chance de mostrar força.

“É difícil para a equipe porque sentimos muito por Zion, mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade de mostrarmos união. E, com isso, encontrar o nosso melhor basquete. Então, há algo bom em tudo isso. Vamos enfrentar essas dificuldades com a cabeça erguida. O nosso objetivo é entrar nos playoffs sem ter que passar pelo play-in e, por enquanto, isso está bastante ao alcance”, afirmou Green.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários