Lembra dele? Ex-jogador da NBA, Jimmer Fredette tenta ouro no basquete 3×3

EUA chegou aos Jogos Olímpicos como um dos favoritos, mas começo é ruim

NBA Jimmer Fredette basquete Fonte: Reprodução / X

O ex-jogador da NBA, Jimmer Fredette, é o mais badalado atleta da equipe dos EUA de basquete 3×3 nas Olimpíadas de Paris. O armador, que chegou a atuar no Sacramento Kings e no Phoenix Suns, foi de promessa na liga a um cestinha na China. Agora, ele é esperança na modalidade olímpica. Mas o começo da campanha nos Jogos de Paris não tem sido nada positivo.

Continua após a publicidade

Os Estados Unidos perderam suas quatro partidas inaugurais na competição. Na estreia, queda para a Sérvia por 22 a 14.

Aliás, a modalidade tem pontuações diferentes, já que vence quem chegar primeiro a 21 pontos. Se os dez minutos de duração do duelo passarem, o time com mais pontos vence. No caso dos sérvios, a soma chega a 22 por conta da última bola ter sido de dois pontos. Basicamente, as bolas de três do basquete tradicional valem dois, enquanto as bolas de dois valem um.

Continua após a publicidade

Além da estreia ruim, os estadunidenses também foram derrotados no segundo jogo, na última quarta-feira (31). Uma queda de 19 a 17 para a Polônia. Fredette marcou apenas três pontos no duelo, acertando três de oito chutes. E o pior: nenhum deles foi do perímetro.

Fredette não falou com a imprensa após as duas derrotas. No primeiro jogo, nenhum jogador de nenhum dos times falou, já que uma tempestade se aproximava. Já no segundo, uma lesão o levou a um tratamento imediato após o jogo. O armador sentiu dores no fim do jogo na região da coxa e virilha, mas retornou para os últimos três minutos. Ainda assim, não foi o suficiente para vencer.

Continua após a publicidade

Um porta-voz do time dos EUA afirmou após o jogo que o atleta estava recebendo tratamento, mas não deu mais detalhes sobre a contusão.

Leia mais!

Entretanto, o camisa 5 não entrou em quadra nas duas partidas desta quinta-feira (1), que se transformaram em mais duas derrotas para a Lituânia e a Letônia. Até o momento, a seleção americana de 3×3 é a única que não venceu partidas no torneio masculino. A equipe ainda tem três jogos para tentar, ao menos, uma vaga na repescagem.

Continua após a publicidade

Jimmer Fredette é o único da equipe de basquete 3×3 dos EUA a passar pela NBA. Ele chegou como reforço imediato, após a equipe não conseguir classificação para as Olimpíadas de Tóquio.

O armador estava na China, mas não conseguiu voltar para o Shanghai Sharks devido à situação global em 2021. Com isso, recebeu uma ligação e um convite formal da federação para se juntar à nova modalidade. Fredette aceitou e conquistou os títulos da AmeriCup de 2022, além dos Jogos Pan-Americanos de 2023. A equipe também foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2023.

Continua após a publicidade

Ainda assim, a campanha olímpica tem sido muito frustrante. Os EUA chegaram como o segundo principal favorito, abaixo apenas da Sérvia, que os venceu na final do Mundial.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários