O técnico Jason Kidd se mostrou preciso nos dois desafios pedidos na vitória do Dallas Mavericks diante do Minnesota Timberwolves. Afinal, acertou ambos. No entanto, após o segundo, ele ficou sem desafios para o quarto final. Com isso, o astro LeBron James usou as redes sociais para criticar as regras da NBA e pedir uma mudança.
“Precisamos mudar essas regras de desafios da NBA”, pediu LeBron James. “Não faz sentido você ter dois desafios bem-sucedidos e não poder usar mais nenhum pelo resto do jogo. Não faz absolutamente nenhum sentido”, criticou.
O primeiro desafio usado por Kidd aconteceu ainda no primeiro quarto. Desse modo, ele conseguiu corrigir uma decisão dos árbitros e ganhou um segundo desafio. No terceiro quarto, então, o usou e novamente acertou. No entanto, no quarto final, não tinha mais nenhum para desafiar qualquer ação de jogo no momento decisivo.
Os desafios dos times surgiram na NBA em 2019. De início, cada equipe poderia realizar apenas um por jogo. Contudo, a partir desta temporada, a liga introduziu um segundo, caso o primeiro fosse bem-sucedido. Mas, em caso de novo acerto, um terceiro não seria dado.
A expectativa de LeBron, então, é de que a NBA analise novamente a regra e realize uma mudança futura.
Leia mais sobre LeBron James!
- LeBron James explica resistência a tentar mais arremessos de três pontos
- Ex-técnico da NBA crítica Lakers e polemiza: “LeBron James não é mais superastro”
- Bronny James sobre jogar com LeBron na NBA: “Não é uma prioridade”
O comentário do jogador, aliás, reforça como ele está atento aos playoffs, mesmo com a eliminação do Lakers. Na decisão do Leste, por exemplo, ele questionou a decisão do Indiana Pacers de não fazer uma falta em Jaylen Brown. Afinal, sem a marcação, a equipe permitiu um arremesso que empatou o jogo e forçou a prorrogação. No fim, o Boston Celtics venceu.
“E vocês ainda querem saber por que eu faria falta quiando estamos vencendo por três pontos?”, questionou James.
Próximos passos
Enquanto comenta os jogos pelo X (antigo Twitter), LeBron James ainda está com seu futuro na NBA indefinido. Afinal, encerrou na última temporada seu contrato com o Lakers e pode explorar a agência livre, caso não aceite uma opção contratual até 2024/25.
O Lakers, inclusive, tem interesse em seguir com o astro. Assim, de acordo com Dave McMenamim, da ESPN, a equipe pretende oferecer o que o astro quiser para renovar. Entre as opções, está um contrato de US$ 164 milhões em três anos, sendo um valor que nenhum outro time pode oferecer.
“O Lakers pretende ter LeBron James com qualquer contrato que ele queira”, afirmou o jornalista. “Seja um acordo de um, dois ou três anos, o que for. Eles adorariam continuar vendo James com a camisa rouxa e dourada até que ele decida parar. Seja quando for”, completou.
Outra possibilidade que o Lakers trabalha é a de escolher Bronny James no próximo Draft. Historicamente, LeBron menciona a vontade de jogar com seu filho antes de se aposentar. Por isso, na tentativa de agradar o astro, a franquia angelina cogita a seleção do jovem. A informação é de Shams Charania, do The Athletic.
“O Lakers está muito aberto à possibilide de ajudar LeBron a realizar seu sonho de jogar com Bronny. Assim, o selecionando no draft. Então, num mundo perfeito, o Lakers teria ele de volta e, potencialmente, escolheria Bronny James”, informou o jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA