LeBron James está próximo de se tornar o maior cestinha de todos os tempos da NBA

Astro é o segundo na lista, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar

LeBron James maior cestinha Fonte: JASON MILLER/AFP

Não passa de 2022/23, mas LeBron James será o maior cestinha da história da NBA. O astro do Los Angeles Lakers terminou a última campanha com 37062 pontos e deverá ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar em breve. Agora, resta saber quando.

Abdul-Jabbar somou 38387 pontos. Ou seja, 1325 a mais que LeBron. Portanto, para que o camisa 6 do Lakers supere o atual dono da posição, é necessário que ele faça apenas 16.2 pontos de média, caso atue nas 82 partidas. Entretanto, James só esteve em todos os jogos de uma temporada em apenas uma ocasião, em 2017-18. Nos últimos dois anos, ele ficou de fora em 53 embates (34.4% de ausência).

Publicidade

Embora o atleta tenha perdido muitos jogos por lesões, o fato é que ele registrou 30.3 pontos em 2021/22, a segunda melhor marca da carreira. Além disso, desde a temporada 2004-05, James faz, pelo menos, 25.0 pontos por jogo.

Leia mais

Caso LeBron James tenha uma média de 25 pontos, ele atingiria tal marca com 53 jogos e seria o maior cestinha da história da NBA. Na última temporada, por exemplo, o Lakers realizou o 53° embate no início de fevereiro. Então, se James não se machucar ou não ser poupado com alguma frequência, é provável que ele seja o maior pontuador entre a segunda metade de janeiro e o começo do mês seguinte, aos 38 anos.

Publicidade

Apesar de LeBron estar próximo da marca, Abdul-Jabbar torce pelo recorde.

“Eu estou empolgado para que ele quebre o recorde. Não vejo recordes como feitos individuais, mas muito mais como grandes façanhas humanas. Se uma pessoa puder realizar algo que nunca foi feito, isso significa que todos temos uma chance de conseguir tal realização. É uma fonte de esperança e inspiração para os esportistas”, afirmou o integrante do Hall da Fama, em entrevista ao jornalista Marc Stein.

Publicidade

Para exemplificar sua visão, Kareem usou o exemplo de um dos maiores corredores de média distância da história do atletismo. “Roger Banister foi o primeiro homem a correr uma milha em menos de quatro minutos, em 1954. Cerca de 1.400 corredores bateram esse tempo desde então e o recorde mundial já é 17 segundos mais rápido do que isso. Todos vencemos quando um recorde é quebrado. E, se LeBron superar o meu, estarei lá para parabenizá-lo”, garantiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários