Campeão com o Lakers leiloa anéis para ajudar vítimas da Ucrânia

Expectativa é arrecadar US$ 100 mil para ajudar crianças ucranianas

Campeão Lakers vítimas Ucrânia Fonte: STEPHEN DUNN / AFP

Campeão com o Los Angeles Lakers no início dos anos 2000, Stanislav Medvedenko vai leiloar seus dois anéis para ajudar vítimas do conflito entre Rússia e Ucrânia. De acordo com a jornalista Beth Harris, da Associated Press, o valor arrecadado nas joias dos títulos de 2001 e 2002 será repassado para a fundação Fly High, que ajuda crianças ucranianas.

Um dos grandes nomes do basquete do país, Medvedenko tem como objetivo recuperar a infraestrutura do esporte na Ucrânia. Segundo o jogador, dezenas de escolas e ginásios foram destruídos por mísseis russos.

“Nós queremos restaurar centenas de escolas que foram destruídas pelos mísseis russos. Dessa maneira, nosso país precisa de muito dinheiro para reconstruir escola. Contudo, os ginásios de esporte estarão no fim da fila de prioridades. Mas, na Ucrânia nós temos um inverno rigoroso, e nossas crianças precisam de lugares fechados para jogar”, revelou o ex-jogador.

Publicidade

Leia mais

Além disso, Medvedenko decidiu vender os anéis de campeão pelo Lakers após subir no telhado de um dos prédios mais altos de Kiev e assistir aos mísseis russos atacando a capital da Ucrânia, causando mais de cinco mil vítimas fatais desde seu início (de acordo com a OHCHR).

“Neste momento eu me perguntei se eu precisava dos anéis, já que estavam guardados no meu cofre”, afirmou. “Eu reconheci que poderia morrer. Então, depois disso, percebi que tenho que vendê-los para mostrar liderança. Vão servir para ajudar o meu povo ucraniano a viver melhor e para ajudar as crianças”.

Publicidade

O leilão tem início nesta quarta-feira (27) e ocorre até 5 de agosto. Por fim, a expectativa é que as joias arrecadem cerca de US$ 100 mil. Antes disso, Medvedenko já havia leiloado camisetas, jerseys e tênis utilizados em sua carreira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários