No último sábado (26), Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, apareceu com novas tranças em apoio à Ucrânia. A mudança capilar aconteceu na vitória da equipe diante do Chicago Bulls, partida na qual Morant fez 46 pontos, seu career-high e recorde da franquia.
Ao vencer o Bulls por 116 a 110, Ja Morant e o Grizzlies chegaram ao recorde de 42 vitórias e 20 derrotas na atual temporada da NBA. Além disso, o jogador bateu um recorde do time de mais pontos por um jogador na temporada regular (46).
SHOWTIME de @JaMorant! 😱🔄#NBAnoSporTV #GrindCity pic.twitter.com/TYVXiT049I
— NBA Brasil (@NBABrasil) February 27, 2022
UCRÂNIA
O apoio de Ja Morant à Ucrânia se deu a partir da invasão russa aos territórios ucranianos na última semana. Desde então, muitas equipes, atletas e esportistas demonstraram apoio ao país do leste europeu, repudiando com veemência a guerra entre as fronteiras.
No último dia 24 de fevereiro, a Rússia enviou suas tropas à Ucrânia. Como resultado, pessoas morreram e tiveram suas casas atacadas. De acordo com informações, o principal motivo da invasão e da guerra é o fato da Ucrânia se aproximar de países do Ocidente e da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o que é apontado pelos russos como ofensivo à Rússia.
Leia mais!
Após 50 dias, Draymond Green volta a treinar com Warriors
CJ McCollum: “Deixem Zion Williamson em paz”
“Jogamos como juvenis e burros”, dispara VanVleet
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: