De última hora, o astro LeBron James anunciou que está fora do All-Star Game 2025 da NBA. O jogador do Los Angeles Lakers afirmou que não teria condições de participar dos jogos deste domingo. No entanto, a liga não indicou nenhum jogador para o seu lugar.
“Ninguém vai ver nada de mim hoje à noite”, disse LeBron James. “Infelizmente, não vou usar o uniforme, pois ainda estou lidando com uma lesão no pé e no tornozelo. Então, não estarei em quadra hoje e eu odeio isso”.
No sábado, James não participou de nenhum evento do All-Star, mas marcou uma entrevista coletiva para este domingo (16). Ele estaria no time Shaq, ao lado de astros como Stephen Curry, Kevin Durant, Damian Lillard e James Harden. Outro que fazia parte da equipe era Anthony Davis, mas Kyrie Irving o substituiu pouco depois da lesão em sua estreia pelo Dallas Mavericks.
Apesar de LeBron James não jogar, ele assegurou sua vigésima primeira convocação para o All-Star Game da NBA. Aliás, ele já era o recordista do jogo festivo. É a primeira vez em sua carreira que ele não atua após ser chamado. Aos 40 anos, ele jogou em todos os outros 20.
Leia mais
- Mac McClung e Tyler Herro brilham no sábado de All-Star
- NBA faz apelo a jogadores no All-Star Game
- Após Draft, veja como ficaram os times do All-Star Game da NBA
Em seu 22° ano na NBA, James só ficou fora de quatro dos 52 jogos do Lakers na atual campanha. Ele possui médias de 24.3 pontos, 9.0 assistências, 7.7 assistências e acertou 39.3% dos arremessos de três em cerca de 34 minutos por noite.
NBA All-Star Game 2025
Para a edição de 2025 do All-Star Game, a NBA mudou as regras. Agora, são quatro times com oito jogadores em cada. Primeiro, teve a votação pública, de jornalistas e atletas. Depois, os técnicos definiram os reservas. Por fim, Shaquille O’Neal, Kenny Smith e Charles Barkley montaram seus elencos.
O quarto time foi conhecido apenas na última sexta-feira, com o Rising Stars. A equipe de Candace Parker conta com jogadores em primeiro e segundo ano na liga, com destaques para Stephon Castle e Zach Edey.
Então, o primeiro jogo da semifinal é entre os times de Smith e Barkley (22h20, horário de Brasília). Quem ganhar pega o vencedor de Shaq contra Parker (23h10, horário de Brasília). Vale lembrar, no entanto, que os jogos são diferentes.
Agora, quem anotar 40 pontos primeiro fica com a vitória. É uma resposta da NBA com a mudança no formato do All-Star após o jogo do ano passado terminar em 211 a 186 para o Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA