Vince Carter terá seu número 15 aposentado no Toronto Raptors e terá uma ilustre presença em sua cerimônia: LeBron James. O nome dos astros é ligado em múltiplas frentes ao longo da campanha de 2024/25 e, por um acaso, um dia antes da homenagem, o camisa 23 e o Los Angeles Lakers enfrentaram Toronto, no Canadá. A franquia da Califórnia resolveu ficar na cidade para as festividades do ex-jogador.
Para LeBron, a ideia de eternizar a camisa de Carter na franquia é muito justa. O ex-jogador, que se aposentou em 2019/20, será o primeiro jogador da história do Raptors a ter seu número aposentado.
“Acho que é, acima de tudo, muito justo. Vince, talvez, seja o nome mais importante da história da franquia. Então, faz todo o sentido que ele seja o primeiro a ter seu número aposentado por aqui. Ele mudou a forma que o basquete é jogado em Toronto. Aliás, acho que até a forma que o basquete é visto no Canadá. Portanto, um impacto não só na franquia, mas também para a comunidade, que é gigantesco. Muito merecido mesmo, parabéns a ele”, ressaltou.
De fato, Carter mudou a percepção do Raptors e de todo o Canadá sobre o basquete. O país ganhou duas franquias da liga na expansão de 1995. Além do Toronto Raptors, também surgiu o Vancouver Grizzlies. Com as dificuldades competitivas dos primeiros anos de NBA, as franquias demoraram a embalar e a conquistar o público e os torcedores. O Grizzlies, aliás, se mudou para Memphis, deixando o país.
Mas Vince Carter surgiu, selecionado no Draft de 1998 como um dos jogadores mais empolgantes da classe e, sobretudo, com um atletismo incrível para enterradas.
Leia mais!
- Técnico do Raptors prevê “consolidação” de Immanuel Quickley em 2025
- LeBron James fala sobre chance de jogar com outro filho na NBA
- Ídolo, Vince Carter terá camisa aposentada pelo Raptors
Foi com ele que a equipe jogou os playoffs da NBA pela primeira vez. Além disso, até 2015/16, Toronto só havia vencido uma série de pós-temporada em sua história, justamente com o ala como protagonista. O camisa 15 deixou a equipe em 2004 para ir ao New Jersey Nets, mas ficou marcado para sempre como o primeiro grande astro do basquete que jogou no Canadá.
Vince Carter também foi o primeiro homem a jogar por 22 anos na liga, e agora tem a companhia de LeBron James. Os dois são os únicos atletas que atuaram por tantas temporadas na NBA em todos os tempos. O craque do Lakers deve superar o ex-jogador, jogando sua 23ª temporada em 2025/26, de acordo com várias fontes.
James e a franquia de Los Angeles escolheram ficar em Toronto para a cerimônia desse sábado, em duelo do Raptors contra o Sacramento Kings. Afinal, o time não jogará até a próxima segunda-feira (4), quando visita o Detroit Pistons.
Outra presença interessante é do também ídolo da franquia, DeMar DeRozan. O ala fez história no Canadá, e foi o jogador mais bem sucedido do time depois de Vince Carter, e da passagem meteórica de Kawhi Leonard. Ele estará em Toronto com seu novo time, o Sacramento Kings.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA