O Los Angeles Lakers está à procura de um novo técnico para a temporada 2024/25, e a opinião de LeBron James e Anthony Davis será importante para a decisão. Entre muitos motivos para a demissão de Darvin Ham, após a eliminação para o Denver Nuggets na primeira rodada dos playoffs, o esgotamento da relação com os astros foi um grande ponto para a queda. Então, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN, a franquia pretende escolher seu novo comandante com a ajuda dos seus astros.
Segundo o jornalista, Los Angeles quer encontrar alguém que seja da vontade de ambos. Isso significa um avanço, sobretudo, para Anthony Davis.
“É claro que eles vão ouvir o que LeBron tem a dizer sobre isso. Eles querem garantir que jogadores e treinador estejam na mesma página dessa vez. Mas dessa vez não será apenas sobre James. Também será sobre o que Davis tem a dizer’, afirmou o McMenamin.
Além disso, a informação é que o Lakers precisa lidar com a questão de LeBron “testar” a agência livre da NBA. Da mesma forma, o crescimento de Davis ao longo da temporada, seja em quadra ou também na liderança do time, o coloca em grande posição. O astro é um jogador de mais longo prazo do que LeBron.
“A sensação de muitos da equipe é que Anthony Davis enfim assumiu o protagonismo do Lakers sobre LeBron James, e isso contará muito para um novo técnico. O camisa 3 precisa ser maximizado. James ainda está processando o que aconteceu na campanha e pensando sobre seu futuro, mas é certo que Los Angeles agora tem outro líder vocal. E esse alguém é o pivô”, concluiu McMenamin.
Leia mais sobre o Lakers!
- Para comentarista, Darvin Ham foi injustiçado como técnico do Lakers
- JJ Redick seria favorito ao cargo de técnico do Lakers
- Por LeBron, Lakers deve escolher Bronny James no Draft
Os rumores sobre LeBron ainda estão no ar. A franquia tem interesse em mantê-lo, mas não houve uma confirmação do astro. A maioria dos rumores, no entanto, afirma que é difícil ver uma possibilidade onde ele deixe o Los Angeles Lakers na offseason.
Por outro lado, Davis estendeu seu contrato no último mercado da NBA de maneira antecipada. Ele recebe pouco mais de US$156 milhões nos próximos três anos. Além disso, ainda conta com uma opção de jogador no último ano do vínculo que terá o valor de US$62.9 milhões.
Dificuldade
Por outro lado, Brian Windhorst, analista do Canal ESPN, afirmou o contrário, pelo menos em relação a LeBron. Além disso. Citou que o mercado de treinadores não está muito fácil para a franquia.
“Não sei qual o peso que James terá na contratação do novo treinador. Ele tem se afastado disso nos últimos anos apesar da fama de ser um cara ativo nos bastidores. Ele não é um cara de tantos amigos assim em uma NBA mais nova. Portanto, acho que ele não terá grande influência”, explicou.
O camisa 23 foi listado como um possível entusiasta da ideia de JJ Redick treinar a equipe. Afinal, ambos são amigos e apresentam o podcast Mind The Game, onde basicamente falam sobre táticas em uma tônica mais analítica do basquete. Mas segundo Windhorst, LeBron não tem apoiado tanto a ideia, já que quer manter seus negócios afastados da quadra.
Por fim, o jornalista cita que a busca não tem sido fácil desde a queda de Ham. Além disso, a franquia não está disposta a desembolsar um grande salário em sua busca por treinadores, o que deixa as coisas ainda mais restritas.
“A realidade é que Los Angeles tem poucos nomes qualificados para o cargo. Você não tem gente qualificada ou experiente, o suficiente para vir a Califórnia. E é preciso lembrar que eles não têm o histórico de dar grandes salários para comandantes. Lembro que Phil Jackson recebia pouco em sua última passagem, por mais que tivesse história na franquia e boa relação. É duro, parece que será uma outra aposta”, garantiu o jornalista.
Alguns nomes que estão sendo citados como possíveis alvos são: Mike Budenholzer, Charles Lee e Kenny Atkinson. Além disso, existe um interesse em Ty Lue, que está empregado no Los Angeles Clippers, caso uma extensão não aconteça.”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA