O Los Angeles Lakers demitiu o treinador Darvin Ham após mais uma eliminação nos playoffs. Agora, a equipe estuda opções no mercado e diversas fontes apontam que a lista conta com pelo menos dez nomes. Entre eles, o de JJ Redick, que seria o favorito ao cargo de técnico do Lakers.
Redick encerrou sua carreira de 15 anos na NBA em 2021. Rapidamente, transitou para a função de comentarista pela ESPN, onde se destacou como um dos principais analistas da emissora. Desse modo, com a saída de Doc Rivers para o Milwaukee Bucks, o ex-jogador garantiu posição na principal equipe de transmissão.
O rápido crescimento como comentarista certamente chamou a atenção. Além disso, segundo Shams Charania, do The Athletic, a ideia do ex-jogador é justamente usar a função como projeção para o cargo de treinador na NBA.
“JJ Recick tem um forte desejo de se tornar treinador. Ele tem sido público sobre isso e estou ouvido também no particular. Portanto, restam mais algumas entrevistas para JJ Recick em seu futuro nesta função em potencial”, concluiu Charania.
Mas, para o cargo de técnico no Lakers, pesa para JJ Redick sua relação com LeBron James. Desde o início do ano, os dois formaram uma parceria na apresentação do podcast Mind The Game. Portanto, se a diretoria procurar o camisa 23, é provável que a aprovação aconteça.
Leia mais sobre o Lakers!
- Sem sucesso, Lakers demite técnico Darvin Ham
- Alvo do Lakers, Tyronn Lue deve renovar com Clippers
- Kyrie Irving revela que quase se juntou a LeBron James no ano passado
Disputa acirrada
No entanto, não é só o Lakers que está de olho em Redick. Na última offseason, por exemplo, o Toronto Raptors sondou o comentarista para o cargo de treinador. Além disso, Joe Mazulla revelou que o procurou para ser seu assistente no Boston Celtics.
Agora, o mais cotado para fechar com o ex-jogador é o Charlotte Hornets. Em abril, a franquia entrevistou Redick para o cargo e indicou à imprensa a satisfação com a conversa. Até o momento, contudo, nada foi fechado.
“JJ Redick foi entrevistado para o cargo de técnico do Charlotte Hornets. Me disseram que ele deve ter outra entrevista em breve, mas é um candidato sério”, informou Charania.
Na ocasião, Redick era o favorito para assumir a função deixada por Steve Clifford. O experiente treinador deixou a franquia ao final da temporada 2023/24 da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, ele deve assumir uma função como conselheiro da franquia. Portanto, deve auxiliar na busca por um substituto.
O Hornets planejava seguir com Clifford por mais uma temporada. De acordo com Woj, o novo vice-presidente executivo da equipe, Jeff Peterson, iniciou conversas para estender o acordo com o treinador. No entanto, aos 62 anos, ele entendeu que não estava preparado para liderar a franquia durante um novo ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA