Kyrie Irving revela que quase se juntou a LeBron James no ano passado

Armador foi especulado no Lakers e até o próprio ala teve alguns rumores que o ligaram ao Mavericks

Kyrie Irving LeBron James Fonte: Reprodução / X

Kyrie Irving e LeBron James formaram uma das duplas mais espetaculares da NBA nos últimos anos jogando pelo Cleveland Cavaliers. Algumas especulações rondaram uma possível nova reunião dos dois astros na temporada passada e também nessa offseason. Mas isso nunca ocorreu, e hoje o armador segue seu caminho no Dallas Mavericks enquanto o ala está no Los Angeles Lakers.

Irving foi perguntado sobre o velho parceiro em entrevista a Melissa Rohlin, do canal Fox Sports, enquanto ainda disputava a série contra o Los Angeles Clippers. O craque revelou que a relação entre eles ainda é muito boa e que uma nova reunião não acabou acontecendo por conta de dirigentes.

“Posso dizer que estivemos perto em algum momento perto da minha saída do Brooklyn Nets. Tudo foi considerado. Nós somos grandes amigos, eu o tenho como um grande irmão. É claro, não tem como ser diferente. Jogamos juntos em Cleveland, todos conhecem a nossa história. Eu adoraria ter atuado ao lado dele novamente, mas as coisas não se concretizaram”, revelou.

Publicidade

“Sempre há muitos fatores em uma negociação. E aí quando se trata de possíveis trocas e esse tipo de coisa, acho que os dirigentes são mais adequados para falar sobre isso do que eu ou ele. Acho que são eles que podem te explicar o motivo de não ter dado certo”, afirmou o camisa 2.

Mas o armador deixou claro que está muito feliz em Dallas. De acordo com ele, a franquia se arriscou ao trazê-lo naquele momento, e é algo que ele valoriza muito.

Leia mais sobre Mavericks e Lakers!

“Eu acho que no fim, as coisas acontecem da forma que precisam acontecer. O que posso dizer é que sou muito grato por alguém ter se arriscado em me buscar e me obter através de uma troca. E esse alguém foi o Mavericks. Dallas me recebeu de braços abertos. Então, não importa essa coisa de ‘e se’. Eu dou o meu melhor desde o primeiro dia em que estou na franquia e estou muito feliz”, ressaltou.

Publicidade

Além disso, o jogador que brilhou na série contra o Clippers, falou sobre a experiência jogando ao lado de Luka Doncic, desde as dificuldades do primeiro ano até o grande momento atualmente.

“Eu posso dizer que sabia que passaria por algumas dores do crescimento com Luka. Isso é super normal, no meio de uma temporada, um time pressionado, isso acontece. Mas o que foi mais importante é que vim para o time com as melhores intenções. Afinal, foi a primeira vez que fui trocado no meio de uma temporada, não foi uma transição fácil. E eu e ele nos respeitamos muito em meio a esse processo de melhora”, explicou.

Publicidade

“Eu nunca duvidei de que íamos fazer funcionar. Eu o conhecia dos fins de semana do All-Star Game e das conversas que tinha com ele quando estávamos juntos. Ele é um assassino em quadra. Portanto, quando conseguimos ficar saudáveis, a coisa estabilizou. Afinal, somos jogadores muito bons e isso pode se encaixar de forma natural”, acrescentou Irving.

Comparações

Mas Rohlin também fez paralelos quanto aos estilos de jogo entre Luka Doncic e LeBron James. Irving disse que não gosta de comparações, mas exaltou a qualidade de dois de seus melhores parceiros ao longo da carreira.

Publicidade

“A comparação é o ladrão da alegria”, brincou. “Então, eu tento sempre aproveitar a qualidade individual deles para me aperfeiçoar. O que aprendi com os dois é que preciso estar trabalhando e me esforçando sempre para que não somente eu, mas o time possa ser melhor. E o que posso dizer? Eles são craques em todas as categorias do jogo. Afinal, podem fazer pontos, pegar rebotes, criar o ataque, defender. São dois gênios, e meu trabalho é ajudá-los a prosperar”, concluiu o camisa 2.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários