LeBron e Wade mitaram contra o Pacers

Dupla foi responsável por 70 dos 101 pontos contra o Pacers Restavam 11 segundos para o final do quarto jogo entre Miami Heat e Indiana Pacers quando LeBron James recebeu falta de David West e foi para a linha do lance livre. O resultado já estava quase definido, pois o Heat liderava por 99 a […]

Fonte:

Dupla foi responsável por 70 dos 101 pontos contra o Pacers

Restavam 11 segundos para o final do quarto jogo entre Miami Heat e Indiana Pacers quando LeBron James recebeu falta de David West e foi para a linha do lance livre. O resultado já estava quase definido, pois o Heat liderava por 99 a 93.

Publicidade

Naquele momento, vi que James teria a chance (mais uma) de provar para os críticos que ele é um jogador completo, ao contrário das piadinhas que dizem que ele joga em apenas três quartos.

LeBron acertou seus dois arremessos e terminou a partida com nada menos que 40 pontos, 18 rebotes, e nove assistências. Uma atuação bizarra, que como bem descrita por muitos, foi de video game. Algo que eu ainda não havia visto em muito tempo que acompanho o basquete da NBA.

Publicidade

A série parecia estar decidida depois que o Pacers venceu o terceiro jogo por larga vantagem. No quarto, o Indiana, que jogava novamente em casa, liderava por 11 pontos no segundo período, e com Dwyane Wade apagadíssimo, como fora naquele jogo 3.

Acontece que Wade acordou no segundo tempo. A dupla fez 38 pontos consecutivos entre o segundo e o terceiro quartos, virando o placar para o Heat. O ala-armador terminou com 30 pontos, nove rebotes, e seis passes decisivos.

Publicidade

Eu reclamei da postura de Wade não só na série, mas também durante toda a temporada regular. O camisa 3 estava jogando bem abaixo de seu potencial e defendi sua permanência na equipe para os próximos anos. Aliás, sigo defendendo. Wade é um dos melhores jogadores da NBA.

Quando ele joga bem, e com LeBron inspirado, fica complicadíssimo parar o Miami, ainda que esteja sem Chris Bosh, lesionado. Isso motiva até outros jogadores. Duvida?

Udonis Haslem, que desapareceu nos últimos tempos, fez 14 pontos, sendo oito deles no quarto período. Joel Anthony, muito criticado por todos, e até por mim, acertou dois lances livres cruciais, fazendo o Heat abrir oito pontos de vantagem quando faltavam aproximadamente dois minutos para o término. Além disso, Anthony defendeu demais, o que é o mínimo esperado por ele. E Mike Miller jogando no sacrifício, mostrou muita vontade de vencer.

Publicidade

Miller (para quem viu o jogo, sabe do que estou falando) estava todo torto. Era notório o esforço que fazia para ficar de pé. Imagine jogando basquete.

Mas é isso que acontece quando jogadores de outro nível fazem o inesperado. Eles conseguem elevar seus companheiros. Conseguem tirar o máximo de suas capacidades físicas e técnicas.

Um dia antes, no sábado, Russell Westbrook e Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, fizeram 68 pontos combinados na virada sobre o Los Angeles Lakers no Staples Center. Mas é possível comparar o restante do elenco do Thunder com o do Heat?

Publicidade

Serge Ibaka, James Harden, Thabo Sefolosha (na minha opinião, o melhor defensor de perímetro da NBA), e Derek Fisher, estão em um nível melhor ou até muito melhor do que o elenco de apoio que Miami possui.

O fato é que James e Wade “mitaram” contra o Pacers e só eles são capazes de levar o Heat a um lugar nas finais do Leste. Isso é jogo de MVP.

Se vai conseguir passar pelo ótimo time de Indiana, aí é outra história. Mas que foi bonito de se ver, foi.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários