Bicampeão da NBA pelo Golden State Warriors, Leandrinho Barbosa revelou uma treta envolvendo o técnico Steve Kerr e um astro da equipe. Em entrevista para o canal do NBB no YouTube, o ex-jogador relembrou sua passagem pela franquia da Califórnia. De acordo com o brasileiro, o controverso Draymond Green esteve perto de ser cortado pelo time a pedido de Kerr, na temporada 2014/15. No entanto, Leandrinho impediu que isso acontecesse.
“O Steve Kerr me chamou para poder ter o time nas mãos de novo. Ele estava perdendo o time por causa do Draymond Green. Aliás, o Draymond é um cara difícil de lidar. Ele não respeita muito a gente, e é complicado ficar ao lado dele no dia a dia. E o Steve sabe que o Draymond me respeita bastante. O Draymond é mais novo, eu quando estava lá era o veterano. Dei muito conselho a ele. E eu falei para o Steve Kerr não cortá-lo porque a gente iria precisar dele”.
“O David Lee machucou e o Green assumiu. Então, o Draymond sabe que não era para estar no Golden State. Ele ia ser cortado. O Steve Kerr não curtia muito o estilo de jogo, o jeito dele. E hoje ele é um dos principais jogadores do Golden State. Enfim, o Steve me levou para manter o Draymond com a cabeça boa”, afirmou o ex-jogador.
Leandrinho Barbosa esteve no Warriors entre 2014 e 2016 como jogador, e entre 2020 e 2022 como assistente de Kerr. Em ambas foi campeão da NBA (2015 e 2022). Assim, ele conviveu de perto com Green, um dos líderes do elenco, e um dos atletas mais polêmicos da liga.
Leia mais!
- NBA 2025/26: Calendário de transmissões do Prime Video
- Stephen Curry e veteranos querem volta de Jonathan Kuminga
- NBA 2025/26: Calendário de transmissões da ESPN e Disney+
Vale lembrar que Leandrinho deixou de ser assistente de Steve Kerr no Warriors em 2022, quando assumiu o mesmo cargo no Sacramento Kings. Na época, ele acompanhou o técnico Mike Brown, que foi seu colega no Warriors. Brown foi demitido no ano passado, mas o brasileiro segue na comissão técnica do Kings, agora liderada por Doug Christie.
Como atleta, Leandrinho disputou 850 jogos, em 14 anos na NBA. O time pelo qual mais jogou foi o Phoenix Suns (nove temporadas). Além de Warriors e Suns, passou por Boston Celtics, Indiana Pacers e Toronto Raptors. Melhor reserva da liga em 2007, o brasileiro teve médias de 10,6 pontos e 2,1 assistências, e acertou quase 39% nas bolas de três.
Então, sem Leandrinho por perto, o Warriors viveu uma crise na pré-temporada de 2022/23. Afinal, Green desferiu um soco em Jordan Poole, durante um treino. A franquia cogitou suspender o ala-pivô, mas não seguiu com a ideia. A punição, por fim, acabou sendo apenas uma multa.
Na época, Kerr disse que Draymond quebrou a confiança do time, mas ambos têm uma boa relação até hoje. Juntos, eles conquistaram quatro títulos pelo Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA