Larry Brown está interessado em voltar ao meio do basquete de alguma forma. Em entrevista a Dana O’Neil, do site da ESPN, o lendário treinador revelou que – mesmo aos 71 anos de idade – quer voltar a ativa e estar disposto a aprender mais sobre o esporte.
“Não vou ficar fazendo lobby para conseguir um emprego. Eu adoraria retornar ao basquete de alguma forma, em alguma área. Não importa se como técnico, assistente, dando treinos ou apenas como um consultor”, disse Brown, que não trabalha desde 2010, quando saiu do Charlotte Bobcats.
Na última semana, rumores deram conta que o treinador estaria em negociações para assumir o programa de basquete da Southern Methodist University (que demitiu Matt Doherty há cerca de 20 dias). Brown, porém, negou o contato.
“Todos tem me ligado hoje. Eu não quero que as pessoas sintam pena de mim, como se eu estivesse desempregado e procurando um lugar. Gostaria de estar envolvido, sim, mas não vou fazer politicagem. Não gostaria que ninguém fosse demitido para que pudesse entrar”, finalizou o técnico.
Treinador desde 1972, Brown já trabalhou em quatro universidades e nove franquias da NBA. Dono de um currículo de vitórias, ele é conhecido como o único técnico a ter conquistado um título universitário (Kansas, 1988) e da NBA (Pistons, 2004). Além disso, conquistou uma medalha de ouro olímpica como auxiliar da seleção norte-americana (2000).