Para Bill Plashcke, do Los Angeles Times, o Los Angeles Lakers tem de fazer um movimento grande na offseason. Eliminada na primeira rodada dos playoffs, a equipe sentiu bastante a falta de um pivô confiável. De acordo com o analista, então, a saída seria enviar Austin Reaves numa troca para reforçar o elenco do Lakers. Ele, porém, admite que a torcida não gostaria disso.
“Eu odeio escrever essas próximas três palavras”, disse Plaschke. “Troque Austin Reaves. Mande ele embora em uma negociação que traga ao Lakers o tipo de parceiro para ponte aérea e protetor de aro cuja ausência o tirou dos playoffs. Use ele como uma peça que possa atrair um pivô que vai ajudar esse grupo a voltar a brigar por títulos”.
Reaves teve média de 20,2 pontos por jogo nesta temporada pelo Lakers. Foi, dessa forma, a melhor marca de sua carreira. Foram 73 partidas como titular, com aproveitamento de 46% nos arremessos de quadra, 37,7% nas bolas de três e 87,7% nos lances livres.
No entanto, seus números caíram na série contra o Minnesota Timberwolves, com média de 16,2 pontos, aproveitamento de 41,1% nos arremessos em geral e 31,9% nas bolas de três. Na defesa, foi explorado pelos jogadores de Minnesota, que tentaram atacá-lo em vários momentos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/05/2025)
- Para ter pivô, Lakers pode enviar Rui Hachimura em troca
- Novo Papa ganha “apresentação” do Chicago Bulls na NBA; veja
O analista ainda alerta que, agora que o Lakers deixou claro que precisa de um bom pivô, o preço será mais alto. Afinal, em fevereiro, a franquia havia enviado Dalton Knecht, Cam Reddish e uma escolha de Draft por Mark Williams. A troca com o Charlotte Hornets caiu por terra por razões de saúde, mas era o pacote que Los Angeles havia enviado na época.
Agora, porém, as coisas mudaram. Com a necessidade de um jogador da posição, os outros times tentarão negociar mais alto. É aí que Reaves entra como uma peça interessante. Vindo de uma grande temporada e com um salário amigável (US$13,9 milhões em 2025/26), o ala-armador seria uma boa peça para várias equipes.
Há mais um porém. De acordo com o portal Athlon Sports, Reaves está olhando para a agência livre de 2026 como seu ano para um grande contrato. O site estipula que o jogador irá pedir um salário na casa dos US$40 milhões anuais. Caso o Lakers não queira pagar isso por Austin Reaves, uma troca nos próximos meses seria inteligente.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA