Lakers mirava Kyrie Irving e Donovan Mitchell com escolhas de draft

Equipe angelina renega coadjuvantes e só consideraria “investir” todos os seus ativos em terceiro astro

kyrie irving mitchell lakers Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Los Angeles Lakers estava pronto para fazer uma grande troca na offseason, mas os ativos limitados continham a ousadia. Os alvos precisavam ser bem escolhidos, pois a equipe só tinha à disposição para negócio duas de suas escolhas de primeira rodada de draft. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o Lakers considerava ceder as duas seleções por astros como Kyrie Irving e Donovan Mitchell.

“Eu soube que, a princípio, o Lakers teria disponibilizado as duas escolhas juntas para trazer alguém como Kyrie e Donovan. Mas, se não sentiam que seria um jogador que faça a diferença como ambos, o time preferia ficar parado. Nunca dariam ambas por coadjuvantes, por exemplo”, relatou o repórter, no podcast “The Hoop Collective”.

Publicidade

O jornalista, no entanto, indica que o gerente-geral Rob Pelinka está atento ao mercado. Se uma chance de melhora surgir, em síntese, a possível troca será explorada. “Havia muitas trocas disponíveis para o time além dos dois, mas foram reticentes. Eu acho que as declarações de Rob mostram que, apesar disso, tem senso de urgência”, completou.

Leia mais

Compromisso com LeBron

Cogitar as chegadas de Kyrie Irving e Donovan Mitchell, antes de tudo, faz parte de um compromisso maior do Lakers. Vários jornalistas informam que a franquia garantiu melhoras incisivas no elenco para convencer LeBron James a assinar uma extensão prévia. Os reforços, com isso, passaram de possibilidades para quase promessas. Rob Pelinka avisa que não se esqueceu do compromisso.

Publicidade

“Nós temos um dos melhores jogadores de todos os tempos aqui, em primeiro lugar, comprometido pelos próximos dois anos. Então, faremos tudo o que for necessário para ajudar LeBron a nos trazer outro título. E isso inclui, certamente, negociar as seleções de draft. Ele assumiu um compromisso conosco, mas, acima de tudo, é uma aliança bilateral”, garantiu o dirigente.

Irving terminou oficializando sua permanência no Brooklyn Nets, enquanto Mitchell foi negociado pelo Utah Jazz com o Cleveland Cavaliers.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários