O Los Angeles Lakers está acostumado a brigar por troféus na NBA ano após ano. Presenças em finais, ao mesmo tempo, são rotina para LeBron James. A próxima temporada, então, começa de maneira estranha para os angelinos. O time vem de uma péssima campanha e, por isso, perdeu espaço entre os chamados contenders. Anthony Davis reconhece que o Lakers, hoje, é uma “zebra” pelo título da liga.
“Nós estamos tratando essa temporada, antes de tudo, como se tivéssemos algo a provar para todos. Somos ‘azarões’, certamente, na disputa pelo título. E o mundo está ansioso para ver o que podemos fazer, mas ninguém vai falar sobre nós. Não tenho problemas com isso, no final das contas. Nós preferimos, afinal, voar abaixo do radar”, afirmou o astro, durante as entrevistas de reapresentação do elenco.
O caminho do Lakers para surpreender os favoritos ao título passa, em particular, por Anthony Davis. Ele chegou a ser apontado como o melhor jogador do Lakers nos playoffs do campeonato de 2020. Suas ausências por lesões, por outro lado, foram limitadores para as pretensões angelinas nos últimos dois anos. Todos os seus esforços, por isso, começam pelo condicionamento físico.
“Meu objetivo, a princípio, é conseguir disputar os 82 jogos da temporada. E, como resultado, retomar o nível de basquete que posso performar em seguida. Eu quero ser o jogador agressivo, de elite e dominante que sabemos que posso ser, mas sei que não tenho sido. Se conseguir isso, então o resto deve vir de maneira natural”, avaliou o veterano, ambicionando mudar narrativas em torno de sua carreira.
Leia mais
- GM do Lakers: “Anthony Davis faz uma das maiores offseasons de sua carreira”
- “Lakers está muito atrás do Clippers”, avalia comentarista
- “Anthony Davis deveria ser MVP da liga uma vez”, cobra Kevin Garnett
Um time defensivo
O técnico Darvin Ham acredita que o caminho da recuperação do Lakers está no lado defensivo da quadra. Seu foco, a princípio, será recolocar o Lakers entre as melhores marcações e tem Davis como um jogador crítico. Os angelinos tiveram a 10ª defesa menos eficiente da liga na última temporada. É consenso que, assim, o time não chegará ao 18º anel de campeão da liga.
“Nosso time será capaz de parar os adversários, em primeiro lugar. Precisamos ser uma das melhores equipes defensivas da liga, então trabalharemos intensamente para isso. Acho que temos o material humano para isso, acima de tudo. Tudo vai depender, então, de ‘ativarmos’ essa capacidade. É preciso alcançar isso porque será assim que voltaremos a competitivos”, cravou o treinador.
Em nível de comparação, por exemplo, o Lakers campeão de 2020 teve a terceira defesa mais eficiente da NBA. É isso que Davis e Ham buscam recuperar em Los Angeles. “O ponto forte daquele elenco era a defesa, pois isso é o que conquista campeonatos. Passamos os últimos meses pensando em como voltarmos a ser a equipe campeã e, por fim, a resposta sempre foi a defesa”, finalizou o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram