Na sexta-feira (2), Kyle Kuzma pediu a demissão do jornalista Chris Broussard, do canal Fox Sports. Em suas redes sociais, o ala-pivô do Washington Wizards mostrou desgosto após o momento viral mais recente do analista, no qual ele diz que Dirk Nowitzki é superestimado.
“Podemos tirar essas pessoas da televisão? Isso é péssimo para o nosso esporte”, escreveu Kuzma em resposta ao vídeo do momento.
O viral mostra um debate de Broussard com outros dois jornalistas sobre aonde Nikola Jokic se encontra na lista de melhores de todos os tempos. De acordo com ele, o pivô sérvio já é melhor do que Nowitzki, que considera superestimado.
“Ele é melhor do que Dirk. Se ele for campeão neste ano, com certeza é melhor que Dirk”, disse Broussard. “Dirk tem um MVP e um anel de campeão. Enquanto isso, Jokic tem dois MVPs e terá um anel de campeão. Além disso, acho que seu jogo é melhor do que de Dirk. É mais completo, consegue pegar mais rebotes”.
Desse modo, seu colega de programa pergunta se, então, Jokic é melhor que Dwayne Wade. Segundo Broussard, ele não acredita que Nowitzki esteja no mesmo nível que a lenda do Miami Heat.
“D-Wade tem três anéis de campeão e sua carreira foi mais curta que o esperado. Então, não. Acho que Dirk é superestimado por muitas pessoas. Ele é ótimo, mas colocaria Jokic na frente dele se vencer este título”, concluiu.
Leia mais!
- Dirk Nowitzki: “Ganhar o MVP da NBA foi vergonhoso”
- LeBron James: “Dirk Nowitzki é o maior jogador estrangeiro da história da NBA”
- “Nikola Jokic e Jamal Murray são a melhor dupla em playoffs desde Kobe e Shaq”, crava analista
Nowiztki foi selecionado pelo Milwaukee Bucks na nona posição do draft de 1998 e, em seguida, trocado para o Dallas Mavericks. A jornada do astro na NBA incluiu 14 eleições para Jogo das Estrelas, doze seleções para um dos quintetos ideais da liga e, além disso, o prêmio de MVP da liga em 2007. Sem falar do primeiro e único título da franquia texana em 2011.
O reconhecimento pelo o que o alemão foi tão grande que em dezembro o time inaugurou uma estátua em sua homenagem na entrada do American Airlines Center. O monumento de bronze tem mais de sete metros de altura com a silhueta do atleta fazendo o seu icônico fadeaway. A imagem é tão rica em detalhes que retrata, por exemplo, réplicas da camisa e tênis que usava na conquista do título.
Além de Dirk, Broussard colocou o astro do Denver Nuggets na frente de Charles Barkley e Kevin Garnett. Desse modo, a fala do jornalista gerou uma repercussão negativa, sendo uma delas o comentário de Kyle Kuzma sobre a demissão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp