Além da derrota para o Orlando Magic, o Boston Celtics teve outra má notícia: Kristaps Porzingis deixou o jogo com uma lesão. O pivô, que é um dos grandes reforços da equipe para a campanha de 2023/24, saiu mais cedo da partida desta sexta-feira (24). O letão sentiu dores na panturrilha esquerda e foi preservado pelo resto do confronto.
O problema ocorreu na metade do terceiro quarto. Ele foi substituído por Luke Kornet e não voltou mais para a quadra. Então, saiu da partida pouco mais de cinco minutos para o fim do período.
O atleta tem um grande histórico de lesões e preocupa para a sequência de jogos da equipe na NBA. Questionado sobre o assunto, no entanto, o pivô demonstrou otimismo e minimizou o problema.
“Eu diria que estou tranquilo. Aliás, não foi algo que ocorreu na quadra ou em algum lance específico. Senti um aperto na região em algum momento, mas foi muito aleatório. Então, não estou tão preocupado em um primeiro momento, muito por conta disso”, revelou o atleta de 28 anos.
Entretanto, Porzingis não revelou uma data para que retorne e não adiantou qualquer indicação para os repórteres. Por outro lado, mostrou-se confiante na recuperação.
“É difícil dizer quando voltarei às quadras. Acho que começaremos a entender melhor sobre isso amanhã, quando fizermos a ressonância magnética. Portanto, vamos começar a partir daí. Mas, como eu disse, não me sinto prejudicado ou com muita dor. Foi uma coisa aleatória. Não tenho uma data, mas sinto que vou me recuperar bem rápido. É o meu desejo”, concluiu.
Leia mais sobre o Celtics!
- Kristaps Porzingis cobra seriedade de jogadores do Celtics
- “Celtics é o melhor time da NBA hoje”, elege Joel Embiid
- Jayson Tatum não queria ser escolhido pelo Celtics no draft
Kristaps Porzingis atuou em apenas 22 minutos na derrota do Boston Celtics antes de sair por conta da lesão. Nesse meio tempo, anotou nove pontos, quatro rebotes, duas assistências e dois roubos de bola. Por fim, acertou quatro de nove arremessos.
O confronto teve grande valor na tabela da Conferência Leste. Isso porque foi o encontro entre líder (Celtics) e vice-líder (Magic). O resultado também dificultou as chances da equipe de vencer seu grupo na Copa da NBA. Apenas uma combinação de resultados levará Boston ao mata-mata como líder da chave.
Além de precisar vencer o Chicago Bulls por uma vantagem superior a 22 pontos, terão que torcer para uma vitória do Brooklyn Nets sobre o Toronto Raptors. Entretanto, esse triunfo não pode ser superior a 15 pontos, o que levaria Boston a ter que vencer por uma margem ainda maior devido aos desempates. Por outro lado, eles estão entre os times que podem levar uma vaga pela repescagem.
Histórico de lesões
É verdade que Kristaps Porzingis tem jogado de forma regular desde que chegou ao Boston Celtics. Na atual temporada, por exemplo, participou de 15 dos 16 jogos. Ele, então, superou uma lesão na planta do pé que o tirou da Copa do Mundo de 2023 e atrapalhou sua pré-temporada.
No entanto, ao longo de seus oito anos de carreira, o pivô só ultrapassou a marca de 60 jogos em três oportunidades. Ele até mesmo perdeu uma temporada inteira em 2017/18 devido a uma lesão no ligamento do joelho.
Os críticos da troca feita pelo Celtics para trazer o camisa 8 apontavam para este ponto como um fator determinante. Sua história com lesões é extensa. É justo dizer que ambos os lados não esperam perder muito tempo com este problema. O próximo jogo da equipe é no domingo (26) contra o Atlanta Hawks.
Em 30.8 minutos, o letão tem tido uma média de 19.6 pontos, 6.9 rebotes e 1.8 tocos por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA