Kobe quer último encontro entre jogadores e cartolas antes do “ultimato” dado pela NBA

O ultimato dado pelo comissário da NBA, David Stern, para encerrar o locaute mexeu com um dos maiores astros da Liga.  O ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, fez um apelo nesta segunda-feira para que os donos das equipes e a Associação de Jogadores (NBPA) se reúnam antes de quarta-feira, dia do ultimato, para […]

Fonte:

O ultimato dado pelo comissário da NBA, David Stern, para encerrar o locaute mexeu com um dos maiores astros da Liga.  O ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, fez um apelo nesta segunda-feira para que os donos das equipes e a Associação de Jogadores (NBPA) se reúnam antes de quarta-feira, dia do ultimato, para evitar o pior, que seria o cancelamento da temporada 2011/2012 da NBA.

“Precisamos que os dois lados se reúnam novamente antes de quarta-feira porque estamos muito perto de alcançar um acordo. Precisamos resolver os itens restantes e evitar uma catástrofe”, afirmou o camisa 24 do Lakers ao jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.

Ainda segundo Wojnarowski, as duas partes envolvidas no imbróglio estão trabalhando para que um novo encontro seja agendado para esta terça-feira, em Nova York,  antes do prazo final dado pela Liga para que a NBPA aceite a última oferta dos cartolas.

Publicidade

NBPA está sendo pressionada por atletas que querem o fim do locaute

O clima entre os atletas é de muita tensão e incerteza. Alguns jogadores como o armador Steve Blake, do Los Angeles Lakers, o ala-armador Kevin Martin, do Houston Rockets, e o ala-pivô LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, já se manifestaram a favor de que a NBPA aceite a oferta dos proprietários das equipes e que a temporada não seja ainda mais prejudicada. Segundo o jornalista Sam Amick, da Sports Illustrated, dois agentes que representam um total de 19 jogadores lhe revelaram que todos eles são a favor de que a proposta dos cartolas seja aceita.

Publicidade

O presidente da NBPA, Derek Fisher, armador do Lakers, está sofrendo pressão de todos os lados, já que uma parte dos atletas não gostou da última oferta dos cartolas e outra parte está favorável a aceitar o que foi proposto. As próximas 48 horas serão decisivas para sabermos se o locaute chegará ao fim ou se teremos o acirramento das relações entre jogadores e donos de equipes. Só depende dos atletas.

Últimas Notícias

Comentários