O New York Knicks pode ter um “reforço” considerável ao final da temporada regular da NBA. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia está otimista quanto ao retorno de Mitchell Robinson ainda nesta campanha. Há cerca de três semanas, o pivô passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. A princípio, era esperado que o jogador só voltasse a atuar em 2024/25. Mas, nessa quarta-feira (10), houve uma reviravolta.
Segundo Wojnarowski, a NBA negou ao Knicks a exceção salarial para jogador desabilitado, no valor de US$7,8 milhões. Essa quantia equivale a 50% do salário de Robinson em 2023/24. Uma vez autorizada, a exceção salarial expira no caso do atleta lesionado voltar a jogar. Os médicos da liga, então, avaliaram que o pivô tem chance de retornar às quadras na atual campanha.
Desse modo, Robinson seria um reforço importante para as pretensões do Knicks na atual temporada da NBA. O time vive uma ótima fase, tanto que emendeu cinco vitórias. Hoje, os novaiorquinos ocupam a quinta posição da Conferência Leste. Substituto de Robinson, o alemão Isaiah Hartenstein vem dando conta do recado. Nessa sequência positiva da equipe, o pivô tem médias de 13,6 rebotes, 2,6 tocos e 2,4 roubos de bola.
O Knicks cresceu de produção, sobretudo, após a troca por OG Anunoby. Afinal, a equipe superou os adversários em 111 pontos enquanto ele esteve em quadra. Um recorde na história da NBA para um jogador em seus primeiros cinco jogos por uma equipe. O time, em si, amassou os rivais em 102 pontos.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Knicks segue imbatível desde a troca por OG Anunoby
- Malcolm Brogdon pode chegar no Knicks em troca
- Knicks dispensa veterano em meio a rumores de troca
Além disso, o Knicks liderou ou empatou em 212 dos 240 minutos dos jogos com Anunoby. Com o ala inglês, a equipe tem 122,5 de eficiência ofensiva e 101,3 de eficiência defensiva. Ou seja, um net rating (saldo de cestas) de 21,2. Desde a troca, o Knicks cedeu, em média, apenas 97,4 pontos aos oponentes.
Apesar do ótimo momento, o Knicks quer pelo menos mais um reforço para brigar pelo título da NBA nesta temporada. Os armadores Dejounte Murray, do Atlanta Hawks, e Malcolm Brogdon, do Portland Trail Blazers, são alguns dos nomes especulados. Desse modo, a franquia deverá seguir ativa no mercado até a trade deadline ( 8 de fevereiro).
Mitchell Robinson
Mitchell Robinson sofreu a lesão no duelo contra o Boston Celtics, no dia 8 de dezembro. Na época da contusão, o atleta de 25 anos lamentou mais um revés na carreira. Em 2020/21, ele desfalcou o Knicks em 46 partidas (contando temporada regular e playoffs) devido a uma fratura na mão direita. O pivô, então, utilizou o seu perfil no Snapchat para desabafar.
“Eu simplesmente não entendo algumas coisas. Faço tudo o que me pedem quando se trata do meu corpo. Ainda assim, essa merda acontece. Mais um ano, mais uma decepção”, lamentou o pivô titular do Knicks.
Peça fundamental no esquema de Thibodeau, Robinson disputou 21 jogos na atual campanha. Suas médias são de 6,2 pontos, 10,3 rebotes (5,3 ofensivos, melhor marca da liga), 1,5 roubo de bola e 1,3 toco, em cerca de 29 minutos por jogo. Ou seja, o pivô faz uma boa temporada. Sua evolução defensiva é evidente, já que mostrou eficiência marcando em drop e ajudando nas dobras.
Desse modo, o Knicks pode ter o “reforço” de um dos melhores protetores de aro e reboteiros da NBA nesta temporada. Por fim, Robinson tem contrato com o Knicks até 2026.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA