Aos 35 anos, Pablo Prigioni pode estar preparando uma estreia tardia na NBA. De acordo com o diário esportivo Olé, o armador esteve em Nova York nesta segunda-feira a convite do Knicks para conversar com o gerente geral Glen Grunwald e o técnico Mike Woodson. A franquia tem interesse na contratação do veterano e seus agentes já esperam uma proposta oficial do time.
Prigioni seria um dos nomes considerados pela direção nova-iorquina para assumir a função de reserva de Jeremy Lin na próxima temporada. O Knicks quer alguém experiente como substituto imediato do atleta de origem asiática – que só tem 64 jogos na carreira profissional – e o argentino seria uma opção mais acessível (em especial, financeiramente) do que a maioria das alternativas que o mercado da NBA oferece no momento.
Esta é a terceira vez que Prigioni é sondado pela NBA. Em 2008, o Houston Rockets mostrou interesse em contratá-lo. No ano seguinte, foi o próprio Knicks quem procurou o jogador. Nas duas oportunidades, porém, ofertas mais rentáveis do basquete espanhol “impediram” a transferência.
Na temporada 2011-12, Prigioni defendeu o Caja Laboral em 42 partidas válidas pela Liga ACB e Euroliga. No período, ele acumulou médias de 6.8 pontos, 3.3 rebotes, 3.8 assistências, 1.9 roubo de bola e 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.