Não é segredo para ninguém o desejo de o New York Knicks receber o astro Zach LaVine em troca. Há mais de dois anos, a equipe de Nova York monitora o ala-armador, mas nunca conseguiu encontrar a negociação certa. No entanto, de acordo com o jornalista Michael Scotto, do site Hoopshype, o interesse cresceu nas últimas semanas.
Com o Chicago Bulls em situação ruim na temporada, cresceram os rumores de que LaVine seria um dos primeiros nomes a deixarem a equipe. Recentemente, os problemas entre LaVine e o Bulls estariam acelerando um processo de desgaste. Então, o caminho mais fácil seria sua saída.
E o Knicks aparece como um dos destinos em caso de troca de Zach LaVine. Entretanto, é importante ressaltar que outras equipes também possuem interesse. Além de Dallas Mavericks, o Los Angeles Lakers apareceram como opções. Aliás, ele até gostaria de jogar pelo Lakers, segundo executivos da liga.
Apesar de LaVine estar em seu primeiro ano após a extensão de contrato, as especulações sobre ele sair em troca crescem a cada dia. O jogador vai receber US$37.1 milhões em 2022/23. Ou seja, não chega a ser tão difícil.
Leia mais
- Zach LaVine: “sou um grande fã do Lakers”
- Anthony Davis pode ser trocado por Zach LaVine, sugere executivo
- Três opções de troca para Zach LaVine
“O Knicks já tentou contar com Donovan Mitchell”, disse Scotto. “Mas o time parece só ter olhos para Zach LaVine. A direção monitora o jogador, então aguardam a chance de ele se tornar disponível. Mas eu acho que ele já está e, se for o caso, o Knicks vai tentar. Mas ao mesmo tempo, olhando pelo lado da negociação, é bom saber que o time vai querer apertar o Bulls. Só que teve aquela troca de Rudy Gobert, que estragou o mercado”.
Aos 27 anos, LaVine está no Bulls desde 2017/18. Desde então, ele só conseguiu classificação para os playoffs em uma temporada. Na últimca campanha, o atleta fez sua estreia na fase mais importante da NBA, mas Chicago caiu logo na primeira rodada. Na ocasião, o time foi eliminado após cinco jogos.
Em 2022/23, ele possui médias de 22.7 pontos, 4.3 rebotes e 4.3 assistências, além de um aproveitamento de 38% nos arremessos de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA