A Klutch Sports, agência que cuida da carreira de vários atletas da NBA, como LeBron James e Anthony Davis, estaria insatisfeita com Rob Pelinka, gerente-geral do Los Angeles Lakers. Segundo Eric Pincus, do portal Bleacher Report, várias fontes da NBA relatam que a relação entre a agência presidida por Rich Paul e o dirigente, que já não era das melhores, teria “azedado” de vez nos últimos dias. O motivo? Pelinka se recusou a trocar Russell Westbrook por John Wall, encostado no Houston Rockets.
De acordo com a publicação, a troca seria a seguinte: Westbrook e a escolha de primeira rodada do recrutamento de 2027 iriam para o time texano. Em contrapartida, Wall, que é cliente da Kltuch, mas ainda não atuou nesta temporada, reforçaria o Lakers.
No entanto, Rob Pelinka não quis sacramentar a negociação, causando a ira da cúpula da Klutch Sports. Dessa forma, a franquia angelina não fechou nenhuma troca na última trade deadline. Além disso, segundo Dave McMenamin, da ESPN, LeBron e Davis não foram consultados pelo GM no fechamento da janela de negociações.
Westbrook foi adquirido pelo Lakers na offseason de 2021, após uma negociação com o Washington Wizards que envolveu Kyle Kuzma, Kentavious Caldwelle-Pope e Montrezl Harrell. A princípio, o armador chegou ao time com a missão de ajudar Lebron e Davis a tornarem o Lakers um candidato ao título.
No entanto, Westbrook não se encaixou bem no time e passou a ser alvo de muitas críticas. Além disso, ele foi sacado pelo técnico Frank Vogel nos instantes finais de alguns jogos.
Para piorar, LeBron e Davis sofrem com algumas lesões, em 2021/22, o que deixa a equipe angelina desfalcada em várias partidas. Dessa forma, o Lakers faz uma temporada medíocre e ocupa apenas a nona colocação do Oeste.
Leia mais!
- Magic Johnson: “Lakers precisa achar identidade enquanto time”
- Lesionado, Anthony Davis volta a ser desfalque no Lakers
- GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis na trade deadline
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: