Klay Thompson rebate críticas de Charles Barkley: “Me deem tempo”

Armador não teve o começo de temporada que esperava depois de vencer o quarto título com o Warriors

Klay Thompson críticas Barkley Fonte: Noah Graham/AFP

O Golden State Warriors é o atual campeão da NBA, mas não iniciou a temporada como um favorito ao título. E, assim como a equipe, um dos seus astros também não está com o pé no acelerador. Depois de duas graves lesões seguidas, Klay Thompson voltou “devagar” para as quadras e isso motivou críticas do lendário Charles Barkley.

“Houve um tempo, por exemplo, em que Klay era o melhor ala-armador two-way da liga. Ele não é mais esse cara, pois as lesões cobraram o seu preço. Não acho que ele esteja acabado, mas está mais lento. Os problemas físicos impactaram o seu jogo. É por isso que ele parece tão frustrado em quadra”, disparou o ex-ala-pivô, à revista Sports Illustrated.

Publicidade

Thompson sentiu a necessidade de responder os comentários. Então, após a vitória sobre o Miami Heat, o arremessador rebateu. Ele acusou, primeiramente, que as críticas de Barkley foram exageradas. E, além disso, são muitas injustas pelas condições em que se encontrava. O tetracampeão acredita que o tratamento não levou em conta o tempo que precisou ficar parado.

“Dói no coração quando alguém famoso como Charles diz que você não é o mesmo jogador de antes das lesões. Dói ainda mais porque ajudei o time a ganhar mais um campeonato. Eu esforcei-me tanto para voltar aqui, antes de tudo. É difícil explicar o que tive que fazer para conseguir jogar hoje”, desabafou o ídolo do Warriors, depois do triunfo por 123 a 110.

Publicidade

Por isso, tudo o que Thompson pede é tempo para recuperar o nível de outros tempos. “Eu só joguei uns 55 jogos em três anos. Ou seja, me deem um tempo para recuperar-me. Quem passa por algo assim, afinal, e volta ‘voando’? Eu não sei. Tudo o que posso dizer é que machucou meu coração ouvir o que Charles disse”, lamentou o camisa 11.

Leia Mais!

Combustível

As críticas de Barkley a Klay Thompson, aliás, não soaram cruéis só para o próprio jogador. Colegas de elenco, por exemplo, saíram em defesa do arremessador. Um dos mais vocais, como esperado, foi Stephen Curry. O armador aponta que falar dos campeões, antes de tudo, dá audiência. Mas, mais do que isso, o membro do Hall da Fama deveria lembrar de sua carreira antes de avaliar os outros.

Publicidade

“Nós sempre estivemos nos holofotes, então os comentários são parte do sucesso. Todos vão ter uma palavra, positiva ou negativa, sobre nossa equipe. Afinal, eles sabem que isso dá repercussão. Mas eu acho interessante que certas pessoas, ao falar dos outros, esquecem como os seus finais de carreira foram. Enquanto isso, Klay ainda está aqui sendo campeão”, disparou o craque.

Thompson mostrou a sua força de reação contra o Heat. O ala-armador atuou 29 minutos e, como resultado, teve sua melhor pontuação da temporada: 19 pontos. Ele converteu cinco arremessos de três pontos, enquanto cometeu só um erro de ataque. O ala-armador sabe que não pode mudar o pensamento de todos, então utilizará os comentários negativos como motivação.

Publicidade

“Quer saber? Eu vou internalizar isso, pois suas falas vão se tornar um combustível para mim. Vou buscar reerguer-me e, assim, ser ainda melhor. Eu estou bastante orgulhoso do que conquistamos no ano passado porque sinto que fui grande parte desse título. Não vou deixar que as lesões sejam muletas para mim e, com isso, pode apostar que terei um grande ano”, concluiu o veterano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários