Kings reconsidera extensão de contrato com Mike Brown

Acordo já era dado como certo nos bastidores, mas resultado da temporada “forçou” uma reavaliação

mike brown contrato kings Fonte: Divulgação / NBA

O Sacramento Kings viveu uma montanha-russa nos últimos dois anos. A equipe viveu a emoção de voltar aos playoffs depois de quase duas décadas na última temporada. Mas, com altas expectativas, não conseguiu ir além do play-in na atual campanha. E algumas certezas, com isso, vão ser reavaliadas. Segundo James Ham, do site The Kings Beat, o Kings reconsidera oferecer uma extensão de contrato para Mike Brown.

O técnico veterano, a princípio, entra na próxima temporada com um vínculo expirante. Isso costuma ser um sinal de que o profissional não está seguro no cargo, pois acertos prévios são bem mais comuns entre treinadores. Essas negociações, em grande parte, independem de regras da liga e limitações da folha salarial. Por isso, correm de forma bem mais livre.

Brown entrar na última temporada de contrato sem uma extensão já acertada parecia um cenário impensável até alguns meses. Afinal, após a campanha passada, o acordo era uma certeza nos bastidores da franquia. Todos já apostavam em uma negociação rápida assim que fosse possível. Os resultados atuais, no entanto, levaram a uma reavaliação interna do trabalho.

Publicidade

“Sacramento venceu 46 partidas nessa segunda temporada, o que não é um resultado ruim. Mas, no fim das contas, não se classificou para os playoffs. Ficou uma sensação negativa porque o time não conseguiu passar do segundo jogo do play-in. O fracasso tentando repetir o sucesso do ano anterior não caiu bem junto à alta cúpula da organização”, revelou Ham.

Leia mais sobre o Sacramento Kings

Fracasso?

Dizem que sucesso é um conceito relativo. Então, a trajetória de Mike Brown no Kings até agora pode ser um bom exemplo disso. Ele chegou à franquia em 2022 e, logo na primeira temporada, reconduziu o time aos playoffs depois de 16 anos. As 48 vitórias conquistadas, além disso, foram a maior marca da equipe desde 2005. Nos playoffs, forçou uma série de sete partidas contra o então campeão Golden State Warriors.

Publicidade

No entanto, algumas coisas mudaram na atual campanha. A competição na conferência Oeste, para começar, mostrou-se mais forte. O elenco sofreu com muito mais lesões e teve problemas na campanha inteira. Disputou o play-in, por exemplo, sem o principal reserva: Malik Monk. Diante do alto equilíbrio do Oeste, era de se esperar que a classificação não viria.

O trabalho que está em reavaliação interna, aliás, parece bem visto fora do Kings. Brown ganhou o prêmio de melhor técnico da liga no ano passado. E, além disso, um dos seus assistentes acaba de assumir como novo treinador do Brooklyn Nets: Jordi Fernandez.

Publicidade

Dinheiro no bolso

Um ponto que leva Mike Brown a estar especialmente interessado em um novo contrato no Kings é a questão financeira. O seu vínculo, por enquanto, possui valores que estão defasados para a realidade da NBA. Ele é um dos treinadores de menor salário da liga, apesar de sua vasta experiência e bagagem. Segundo Ham, o veterano ganha pouco menos de US$5 milhões por temporada.

Uma renegociação, além de garantir a permanência em Sacramento, deve mais do que dobrar esse valor. De acordo com Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, um novo vínculo deixaria Brown com salário na faixa dos US$10 milhões anuais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários