O armador Killian Hayes, do Detroit Pistons, deverá ser suspenso após agredir o pivô Mo Wagner, do Orlando Magic, na noite de quarta-feira. De acordo com informações do site ESPN, Wagner desmaiou no banco do Pistons. Então, após revisão dos árbitros, os dois foram expulsos.
Hayes recebeu uma falta dura do jogador de Orlando e caiu em cima do banco do Pistons. Em seguida, ele deu um soco na nuca do alemão. Em poucos segundos, atletas das duas equipes começaram a discutir, mas o técnico Jamahl Mosley retirou os do Magic do local. Na confusão, Hamidou Diallo, de Detroit, também foi expulso.
A NBA não tolera atos de violência. Como resultado, Killian Hayes deve ser suspenso por, pelo menos, um jogo pelo golpe em Mo Wagner. No entanto, por terem deixado o banco de reservas, diversos jogadores de Orlando também correm o risco de suspensão. Franz Wagner, Cole Anthony, Wendell Carter Jr, Gary Harris, Mo Bamba, R.J. Hampton, Terrence Ross e Admiral Schofield deixaram a área destinada ao Magic no momento da discussão.
“Eu preciso de uma explicação sobre isso”, disse Dwane Casey, técnico do Pistons. “Pelo que eu saiba, você não pode deixar a área do seu banco e piorar uma situação. Então, é aí que acontecem as coisas ruins”.
Leia mais
- A crença na juventude e o Detroit Pistons
- Prospecto do Draft 2020 – Killian Hayes
- Prospecto do Draft 2018 – Moritz Wagner
Franz Wagner, irmão de Moritz, afirmou que o pivô está bem, apesar de perder a consciência por alguns instantes. Entretanto, ele registrou que sabe das regras sobre punição por deixar o banco.
“Nós sabíamos da regra, mas coisas acontecem em quadra, não nos bancos”, afirmou. “Sua preocupação é porque seu colega está no chão entre vários jogadores do outro time”.
O Pistons venceu por 121 a 101 e alcançou a sua nona vitória em 37 jogos. Enquanto isso, o Magic venceu 13 dos 36 embates na atual temporada.
Killian Hayes
Sétima escolha do Draft de 2020, o francês Killian Hayes sofreu com críticas pelo arremesso em suas primeiras duas temporadas. No entanto, após a lesão de Cade Cunningham, ele voltou a ser titular e mostrou evolução. Embora o aproveitamento siga baixo (32.3% em três pontos), já é bem melhor que nas campanhas anteriores. Além disso, ele produz 9.1 pontos, recorde na carreira.
Hayes, de 21 anos, vinha de seis dos últimos sete jogos com, pelo menos, dez pontos. Diante do Los Angeles Clippers, no último dia 26, ele obteve 18, além de dez assistências e cinco rebotes
Caso ele seja suspenso, é provável que Casey utilize entre Alec Burks e Cory Joseph no quinteto titular diante do Chicago Bulls, na noite de sexta-feira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA