Estamos a poucos dias do início da temporada e, com isso, uma pergunta começa a ficar mais frequente. Afinal, quem é o favorito para levar o título agora? O Denver Nuggets tenta o bicampeonato, mas vê um cenário de equipes fortalecidas. Tanto que não entra como uma aposta tão popular nos bastidores. Para Kevin Garnett, por exemplo, o “time pronto” para ser campeão da NBA já é outro.
“O Milwaukee Bucks é a equipe mais preparada para vencer agora. Então, vou ficar chocado se não forem campeões. Bem chocado. Vi muita gente dizer que a defesa de Jrue Holiday era importante demais. Mas acho que o ataque de Damian Lillard deve ser ainda mais valioso. Afinal, eles já tem marcadores que fazem a diferença em Brook Lopez e Giannis Antetokounmpo”, avaliou o lendário ala-pivô.
A franquia do Wisconsin virou a “bola da vez” na liga após uma das movimentações mais inesperadas da história. O time adquiriu Lillard, depois de uma offseason de rumores sobre a sua troca para o Miami Heat. A chegada de um astro desse porte, obviamente, exige um período de adaptação. Mas Garnett não tem dúvidas de que a parceria vai ser um sucesso.
“Eu entendo a situação de Damian. Em Minnesota, também tive que carregar várias responsabilidades de uma equipe por muito tempo. Por isso, quando desembarquei em Boston, os atletas precisaram chegar em mim para dizer que não precisava me esforçar tanto. Giannis e Dame vão se dar muito bem simplesmente porque têm a chance de jogarem juntos”, garantiu o integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- Analista vê Lakers subestimado para nova temporada: “Pode ser campeão”
- “Kings pode ser campeão da NBA em 2024”, avisa Mike Brown
- Draymond Green: “O Warriors pode ser campeão mais duas vezes”
Mais leves
Antetokounmpo e Lillard, certamente, vão atuar muito “mais leves” na temporada que vem. Os dois, assim, ganharam um companheiro com quem podem dividir as maiores responsabilidades em um candidato ao título. Ambos falaram, no passado, que recusavam a possibilidade de reunirem-se com outros astros. No entanto, isso vai fazer a vida da dupla mais fácil dentro de quadra.
“Giannis também tem que assumir várias funções em Milwaukee. Há momentos em que você sente que ele acredita precisar fazer tudo sozinho. Agora, por exemplo, a franquia pode descansá-lo por uns oito minutos seguidos. Damian, afinal, assumirá o comando nesse intervalo e vai ser aquele cara dos tempos de Portland. Ganha-se alternativas, então”, explicou Garnett.
O ex-MVP da liga, aliás, acredita que a parceria vai ajudar Lillard a melhorar (ainda mais) como jogador. Ele aposta no armador mais combativo defensivamente. “Nós nunca vimos, realmente, Damian ser um grande defensor na NBA. Mas, só por ser outro nível de competição, acho que ele vai responder à altura. Todos os jogadores vão se sacrificar um pouco mais pelo objetivo coletivo”, assegurou.
Brook Lopez
A confiança de Kevin Garnett no Bucks campeão da NBA, no entanto, baseia-se em mais do que a dupla de astros. Lopez, por exemplo, é um coadjuvante que o ex-jogador admira bastante. O pivô é conhecido, antes de tudo, como um dos melhores protetores de aro da atualidade. Mas o craque garante que o seu impacto vai muito além disso.
“Brook é um jogador muito inteligente e com uma visão defensiva bem madura do jogo. Além disso, trata-se de um dos mais ativos comunicadores defensivos hoje em dia. Ele avisa os companheiros sobre bloqueios, posicionamento, onde fechar espaços. É um dos mais assertivos, certamente, nesse sentido”, concluiu um dos melhores defensores de sua geração.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA